wp-portugal-wangguard

O Melhor da Semana N.º 184: Gutenberg, fim do WangGuard, Let’s Encrypt, um desinstalador, ética no design e um artigo obrigatório

O Gutenberg continua a dominar grande parte da actualidade do universo WordPress. Está disponível a versão 0.4.0 do plugin. A versão anterior foi usada para uma avaliação de acessibilidade e chumbou no teste. Entretanto, já foi pedida ajuda para ajudar ao desenvolvimento de questões de acessibilidade.

Branda Barron pede para que o Gutenberg não seja integrado no core.

O WangGuard, um plugin que identifica e bloqueia sploggers e utilizadores indesejados, chegou ao fim. O seu programador decidiu fechar as portas ao desenvolvimento. Não se trata de dinheiro. Trata-se de algo muito mais sério e grave. José Conti explica as suas razões.

O Let’s Encrypt passou os 100 milhões de certificados emitidos. Lá para Janeiro chegam os certificados Wildcard, que podem ser usados em diversos subdomínios.

Kevin Muldoon acha que o WordPress deve forçar os autores de temas e plugins a acrescentar uma opção de remoção de todos os dados da base de dados.

As muitas possibilidades de criar sites com WordPress é um tema explorado por Aaron Jorbin.

Em 2018 é possível que haja um WordCamp Asia. O evento está em preparação.

E ainda…

Alain Schlesser fala-nos de ‘singletons’ e da sua importância.

Um código de ética para designers, segundo Mike Monteiro.

Quatro estratégias para acrescentar endpoints personalizados no WordPress.

Gerasimos Tsiamalos, da CSSIgniter, publicou um artigo dirigido a autores de temas mas que devia ser de leitura obrigatória para todos aqueles que trabalham com WordPress.

Como e porquê deves publicar um plugin no directório do WordPress.

Leave a Reply