WooCommerce e Gutenberg

O Melhor da Semana N.º 202: WordPress 4.9, Gutenberg, WooCommerce, Matt em entrevista, React

Esta foi a semana do lançamento do WordPress 4.9, que nos trouxe, entre as principais novidades, mexidas no personalizador e widgets.

A próxima grande versão, a 5.0, vai estrear o novo editor, Gutenberg. É uma alteração significativa em relação à forma como usamos hoje o WordPress.

A equipa do WooCommerce já está a preparar a chegada do Gutenberg. Considerando a complexidade do plugin, já se sabe que o processo será, enfim, complexo.

Matt Mullenweg foi, de novo, entrevistado no Draft Podcast, do Post Status. Falou do Gutenberg, do React, do WooCommerce e de muito mais.

O Gutenberg está agora na versão 1.7. Uma das principais novidades é que as meta boxes já não são integradas através de iframes.

O iThemes publicou, nos últimos dias, uma espécie de ‘tudo o que querias saber mas tinhas medo de perguntar’ sobre o projecto.

Entretanto, foi lançado o ‘handbook’ do Gutenberg.

O novo sistema de edição do WordPress faz alguma concorrência a editores visuais. Alguns terão de evoluir, outros vão deixar de ser necessários. Um deles ficou já ºelo caminho. Não por causa do Gutenberg mas por outros motivos. O Tailor vai fechar as portas.

A equipa do WPCouple entrevistou a equipa do React.JS no Facebook, tendo o WordPress como foco.

O WordCamp Europa 2018 abriu o período de inscrições para oradores.

E ainda…

A DeliciousBrains lançou X-Ray for Mergebot, anunciado como uma nova forma de visualizar as alterações feitas a uma base de dados.

Tide quer ajudar os utilizadores a escolher temas e plugins para as suas respectivas instalações.

Como fazer o teu próprio widget para o painel do WordPress.

As melhores CDN para WordPress em 2017.

Fazes programação por objectos para WordPress? Isto é para ti.

Leave a Reply