Arquivo da categoria: Geral

wceusofia

Hugo Fernandes representa Portugal nos oradores do WordCamp Europa 2014

Hugo Fernandes vai marcar presença como orador no WordCamp Europa 2014. Designer de interacção, é já um experiente ‘speaker’, tendo passado pelos palcos dos WordCamps de Lisboa e Porto, além de outros cenários.

Fechado um ciclo há menos de um ano, no evento do Porto, prepara-se para apresentar em Sofia dados das suas análises e investigações recentes acerca do comportamento humano e da forma como pode influenciar o trabalho dos designers e programadores.

Hugo Fernandes

Hugo Fernandes

Continuar a ler

palavrapasse

Meetup WordPress Porto debate a segurança dos websites

Está a caminho mais um meetup WordPress Porto. Desta vez será realizado em Espinho, em concreto no excelente Centro Multimeios.

Tem promoção local do Marco Pereirinha, que será ainda o responsável pela apresentação do tema central, que versa a segurança do WordPress. É um tópico fundamental para quem utiliza o CMS, seja um profissional com larga experiência no sector, seja um utilizador recém chegado. Pelo meio estão todos os outros, portanto, é um tema que interessa a todos.

O meetup está agendado para 18 de Setembro, entre as 19h00 e as 21h00.

Podem assinalar a presença na página do evento no Facebook ou Google+.

Detalhes do plugin

WordPress 4.0 lançado: a versão mais visual de sempre

O WordPress 4.0 Benny acaba de chegar. É o mais visual de sempre. É uma evolução incremental do software que traz diversas melhorias na internacionalização e localização, incorporação de elementos de media, pesquisa e instalação de plugins, personalização e no editor.
Há muitas novidades, umas maiores outras mais pequenas. Eis algumas das mais relevantes:

Continuar a ler

O Melhor da Semana n.º 40: o fim da Autoria no Google, a filosofia WordPress, imagens adaptativas

Acontece de vez em quando. Eventualmente com maior frequência do que o desejado. A Google volta a baralhar, partir e dar e todos aqueles que querem, precisam e gostar de ficar bem ‘na fotografia’ do motor de busca mais importante da internet têm de encontrar novas opções.

Depois de ter feito enorme alarde com os benefícios da autoria nos resultados de buscas, a Google começou a reduzir a sua importância há uns meses até acabar em nada nas últimas semanas. A estocada final foi aplicada na página de John Mueller no Google+. Este é um assunto a que damos hoje destaque com artigos de Joost de Valk e Eric Enge.

google

Continuar a ler