Arquivo da categoria: Geral

WordPress 4.1 movel

WordPress 4.1 Dinah lançado para novo Olá Mundo

Um novo tema, diversos melhoramentos para os utilizadores, algumas novidades para os programadores. Uma evolução incremental no processo de desenvolvimento do WordPress. Assim se pode definir o WordPress 4.1 que hoje foi lançado, com o cognome Dinah, em homenagem à cantora de Dinah Washington.

Continuar a ler

WordPress 4.1 adiado por, pelo menos, um dia

A equipa que está a preparar o lançamento da versão 4.1 do WordPress, que foi agendada para hoje, decidiu adiar o lançamento por 24 horas.

wp_s

John Blackbourn, que lidera a equipa do core para esta etapa, esclareceu que na origem da decisão estiveram diversos assuntos que surgiram no fim-de-semana e implicam uma solução.

Agora a data prevista é, portanto, o dia de amanhã, quarta, 17.

wp_s

WordPress 4.1 RC disponível para os últimos testes

Com um atraso considerável em relação ao calendário previsto, está disponível a RC (release candidate) do WordPress 4.1.

No artigo em que revela o lançamento, John Blackbourn, que lidera a equipa de desenvolvimento para esta versão, diz terem sido feitos diversos refinamentos.

Esta foi uma das versões de parto mais difícil nos últimos anos. Houve apenas uma versão Beta e diversos prazos estabelecidos acabaram por não ser cumpridos.

Continuar a ler

O que o WordPress 4.1 traz de novo

O WordPress 4.1 é uma actualização incremental do sistema mas traz algumas novidades importantes. Algumas destinadas aos utilizadores finais e outras que apontam aos programadores.

Há três aspectos a salientar: um novo tema por defeito, o Twenty Fifteen, um modo de escrita livre de distrações e um melhor acesso à instalação da língua preferida.

Continuar a ler

Apresentação de Hugo Fernandes no WordCamp Europa 2014 está na WordPress.tv

A apresentação de Hugo Fernandes no WordCamp Europa 2014, em Sofia, a 28 de Setembro passado, está disponível para visualização na WordPress TV.

Hugo Fernandes no WordCamp Europa 2014

Hugo Fernandes no WordCamp Europa 2014. Foto de Margarit Ralev

Continuar a ler

Observador

“O Observador é um caso de estudo de WordPress em todo o mundo”

Não era para ser em WordPress. No início do ano, o Observador estava a nascer num CMS próprio, desenvolvido em .NET e C#, com uma base de dados MongoDB. Era uma equipa externa que estava a trabalhar no processo de criação técnica daquele que viria a ser o lançamento do ano no sector da comunicação social, na opinião da Meios & Publicidade.

Continuar a ler