Migrar de Ning para BuddyPress

(Traduzido do post original de John James Jacoby)

Uma das grandes vantagens em alojar o seu próprio site é poder estabelecer o rumo que ele tomará.  Coma notícia das modificações que foram anunciadas hoje no site da Ning e quisemos fornecer alguns recursos úteis para ajudar os actuais utilizadores de Ning a migrarem para uma nova (e gratuita) plataforma.

O primeiro é o blog Ning to BuddyPress, gerido por mim (JJJ). Está concebido para ser uma colecção simples de ferramentas para ajudarem na transição. Será actualizado frequentemente nas próximas semanas para disponibilizar os recursos mais recentes.

Depois, Boone B criou um importador de utilizadores Ning para WordPress e BuddyPress, que é um grande começo na migração dos seus dados.

Tem ainda os nossos fóruns de suporte à disposição; temos um leque de utilizadores realmente impressionante, todos eles dispostos a ajudar em qualquer pergunta ou questão.

Por fim, temos o Codex. Se não está familiarizado com a palavra, pensa nela como um conjunto de documentos com respostas a perguntas feitas por usuários sob esteróides. Lá encontrará informação que vai desde os passos de instalação até informação de mais alto nível, tal como expandir o BuddyPress e como construir as suas próprias funcionalidades.

Um pensamento sobre “Migrar de Ning para BuddyPress

  1. Parabéns pelo artigo. Confesso que tentei usar o BuddyPress por conta própria, mas desisti. Para deixar o site com a cara do Ning você precisa de inúmeros plugins que possuem diversos erros, ou seja, a manutenção é quase impossível. Troquei o Ning por uma plataforma chamada SuaRede (www.suarede.com.br).

    Um abraço,

    Paulo Silva

Leave a Reply