Automattic em Portugal: Um Convite

Parte da Automattic, mais concretamente a equipa de suporte técnico do WordPress.com, vai reunir-se, tal como todos os anos, só que desta vez em Portugal, nos arredores de Lisboa. Para os que não sabem, a empresa é não só a proprietária do serviço WordPress.com, como também emprega alguns dos core-developers do WordPress.org (veja ainda: Sobre o WordPress), e da qual também faço parte.

Assim, é com muito prazer que convida, na Sexta-feira, dia 13 de Agosto (já sei…), todos os utilizadores, developers, designers e curiosos de WordPress (tanto de .com como de .org) a vir falar connosco e beber um copo ao pôr do sol.


O encontro é totalmente informal, não tem nenhuma apresentação ou discurso agendados e não é uma conferência de imprensa. Não é também um Genius Bar, mas é claro que se alguém tiver uma dúvida de WordPress, este deverá ser, provavelmente, o melhor momento e o melhor sítio para a esclarecer.

Não há limite de convivas, para já (só se a coisa descarrilar e ameaçar transformar-se num concerto dos Pearl Jam), mas precisamos saber quem pensa vir, nem que seja para preparar o espaço e os, ahem… “periféricos”

Além dos próprios Happinness Engineers, estará também presente o Matt Mullenweg, fundador da Automattic e criador inicial do WordPress. Todos eles estarão em Portugal pela primeira vez. A oportunidade é única e eu, sinceramente, espero que sirva não só de rodagem para futuros meetups da comunidade portuguesa, como também para demonstrar a sua força.

Os Pormenores:

  • Data: dia 13 de Agosto, Sexta-feira, das 16:30 às 21:00.
  • Local: em princípio no Estoril, ou por lá perto, dependendo do numero de participantes. Será anunciado na manhã de 11 de Agosto.
  • Confirmar: basta deixar um comentário neste post, mas por favor não se inscreva para “na altura logo se vê”, só se pensa mesmo vir.
  • Internet: depende do local final, mas é melhor não contar muito com isso. Pode ser que sim, mas não é prioridade.
  • Não percebi nada: deixe um comentário nest post.

Mais informação sobre como trabalha a Automattic: The Way I Work, annotated (Matt Mullenweg), 5 reasons why your company should be distributed (Toni Schneider) e Automattic no mundo (mapa)

32 pensamentos sobre “Automattic em Portugal: Um Convite

  1. Estou bastante interessado em ir, só estou dependente do transporte. Alguma das pessoas que está a pensar ir é de Coimbra?
    Vou ver se até amanhã à noite dou a resposta definitiva 😉

Leave a Reply