2º Encontro: Obrigado

Foi mais um encontro, tanto ou ainda mais bem recebido do que o primeiro, graças à presença dos 32 que vieram assistir, conversar e apresentar. Confesso que quando fizemos o primeiro, a primeira coisa que foi dita foi “temos que nos preparar para o facto de poder não aparecer ninguém…”. Não foi assim, e neste encontro também não.

Praticamente todos os inscritos apareceram e ainda por cima a horas (alguns mesmo antes da hora 😛 ) o que no mínimo demonstra que há interesse.

Para mim em particular, que nos últimos anos muitas vezes me perguntei onde andavam os utilizadores de WordPress em Portugal, foi muito gratificante o simples facto de poder observar tanta gente discutindo, tantos projectos em curso e tanta competência junta. Saímos todos a ganhar.

As apresentações foram de altíssima qualidade, dignas dos melhores Wordcamps (e já visitei alguns…) e sentia-se no ar a excitação da descoberta do que uns e outros andam a fazer com o WordPress. Muitas relações nasceram deste dia e muitos e interessantes projectos vão aparecer. Sobre alguns deles iremos inclusive falar já nos próximos dias. Fiquem atentos 🙂

Quero agradecer a todos os que vieram,  espero que lhes tenha sido útil e espero ainda que divulguem as vossas experiências, para tornar o 3º encontro um sucesso ainda maior.

Agradeço também ao Nuno, ao Ricardo, ao João Pedro, ao Carlos e ao Tiago, ao António e também ao Rui (cujo debate foi infelizmente encurtado devido à falta de tempo, mas que não fica esquecido)

Um muito especial agradecimento ao Nuno Morgadinho e à Ana Aires, incansáveis organizadores e ao Hugo Baeta pelos seus dotes de MC.

Aqui algumas das fotografias que tirei durante o encontro. Por favor não se esqueçam, quando divulgarem este (e outros) encontros, de usar a tag #ewppt.

7 pensamentos sobre “2º Encontro: Obrigado

  1. Boas.

    Eu tirei deste meetup grandes conhecimentos.

    Neste momento, o conhecimento aplicado de ontem é isto:

    21:58:14 up 13 days, 5:21, 1 user, load average: 0.31, 0.27, 1.36

    A um domingo andava nos 4 ou 5 de load.

    Demorei aproximadamente 14 horas a aplica-lo. So far, so good.

    E sai tutorial brevemente. 🙂

    Obrigado ao gajo que inventou o nginx. Amo-te pah! 🙂

    Rui

Leave a Reply