Desenvolvimento em WordPress no P2PU School of Webcraft

As últimas semanas têm sido bastante divertidas e interessantes.

Por via de um amigo ouvi falar na P2PU – School of Webcraft, um esforço com o apoio da Mozilla para o ensino gratuito e on-line de tecnologias Web de código aberto e o seu reconhecimento.

Em algum jeito de carolice criei um curso de ‘Desenvolvimento em WordPress‘, preenchi alguma informação básica sobre um possível alinhamento do curso, criei uma tarefa de inscrição obrigatória (para inscrever era precisar modificar o plugin do Hello Dolly com as frases favoritas) e fiquei à espera..

O que aconteceu depois foi quase surreal, comecei a receber inscrições e mensagens de dezenas de pessoas e rapidamente o limite de 40 que tinha imposto passou para 178 pessoas inscritas.

O curso decorre da seguinte maneira: todas as semanas à Segunda feira os inscritos recebem um desafio que têm de completar. À Quarta reunimos todos no IRC (freenode #p2pu-webcraft/wordpress-development) e Domingo à noite são publicados os resultados dos desafios.

Existe uma página com uma lista de documentação, tutoriais, vídeos e etc. Não há necessidade de criar mais material quando já existe excelentes recursos. A ideia é apontar esses recursos às pessoas e ajudar onde necessário.

Neste momento já foram publicados o primeiro e o segundo desafios, que também publiquei no meu blog pessoal. Neste momento as inscrições já estão fechadas mas a ideia é, se correr bem, repetir o curso outra vez em Março. Todas as opiniões e ideias até lá são bem vindas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *