WordPress 3.3 já disponível em Português

Já está disponível a mais recente versão do WordPress – a 3.3, apelidada de “Sonny” em honra do grande saxofonista Sonny Stitt – pode descarrrega-la imediatamente ou actualizar a sua instalação, a partir do seu painel.

O WordPress foi descarregado mais de 65 milhões vezes desde a versão 3.0 e, nesta terceira iteração, foi adicionada muito funcionalidade em redor da experiência para novos utilizadores, navegação, carregamentos e importações.

Para utilizadores

Os utilizadores mais experientes vão apreciar o carregamento de media por arrastar e largar, os novos menus de navegação, a nova barra de ferramentas, o suporte melhorado para a edição colaborativa e o novo importador de Tumblr. Foi também muito pensada a experiência para pessoas sem conhecimentos prévios de WordPress. A versão 3.3 tem melhorias significativas com ponteiros de dicas para as novas funcionalidades incluídas em cada actualização, uma mensagem de boas-vindas amigável ​e guias de ajuda renovadas. Foi ainda melhorada a utilização do painel em tablets, com melhor suporte para navegação por toque.

Para programadores

Há também uma grande quantidade de novidades para developers. Recomenda-se que comece a sua exploração com a nova API do editor, a nova versão de jQuery, as novas e melhores maneiras para usar as páginas de ajuda, performance melhorada das URLs só com o título do artigo e claro, toda a lista de melhorias no Codex e no Trac.

[Fonte: Blog Ofi­cial Word­Press Por­tu­gal]

Um pensamento sobre “WordPress 3.3 já disponível em Português

Leave a Reply