Academia Ubuntu: quem ajuda?

No próximo dia 23 de Junho 7 de Julho vai realizar-se, no Coworklisboa, a 2ª etapa de formação das equipas da Academia Ubuntu (nada a ver com o sistema operativo, a não ser o conceito base), uma incubadora social que pretende capacitar jovens descendentes de imigrantes como agentes de mudança nas suas comunidades.

A Academia Ubuntu é uma iniciativa do IPAV – Instituto Padre António Vieira, com o patrocínio da Fundação Calouste Gulbenkian e o apoio do Centro de Estudos dos Povos de Culturas de Expressão Portuguesa (CEPCEP) da Universidade Católica Portuguesa e da consultora Everis.

Na primeira etapa, que se no mês passado de Abril, as 16 equipas e projectos participantes receberam o apoio de alunos de Design do IADE – Creative University para o desenvolvimento da identidade gráfica de cada projecto.

O que é que é preciso?

Na etapa que se antecipa, as equipas e projectos participantes irão agora receber o apoio da comunidade WordPress Portugal para o desenvolvimento de uma presença Web para cada projecto, baseado em WordPress, claro está 🙂

Como são 16 projectos a trabalhar em simultâneo, precisamos de voluntários para ajudar cada (um ou vários) projectos, nos seus primeiros passos com o WordPress. Isto significa que não estamos à procura de nenhum perfil em particular, basta estar à vontade com a operação de um painel de um site WordPress (vamos partir do princípio que todos aqui sabem essa parte :P)

Quem quiser participar como voluntário e aumentar o seu karma pessoal para níveis estratosféricos, basta preencher este formulário, e aguardar uma resposta.

Desde já, obrigado!

Actualizado a 12 de Junho de 2012 ás 18h: A data do evento foi alterada para dia 7 de Julho.

Actualizado a 5 de Julho de 2012 ás 14h: Combinámos fechar o seguinte programa:

9h00 – Boas-vindas
9h15 – Apresentação dos templates escolhidos aos líderes dos projetos e discussão sobre os mesmos, em equipa.
10h00 – Trabalho de montagem dos templates entre comunidade WP e alunos IADE
13h00 – Almoço
14h00 – Equipas fazem a assemblagem final dos sites (design e conteúdos) num processo conjunto sempre liderado pelos designers com acompanhamento da comunidade WP.
18h00 – Final

Participar como Voluntário

    O seu nome (obrigatório)

    O seu e-mail (obrigatório)

    A sua mensagem

    3 pensamentos sobre “Academia Ubuntu: quem ajuda?

    Leave a Reply