E que tal colocar o WordPress a tirar cafés?

O momento actual da Comunidade Portuguesa de WordPress, a fórmula para a realização de meetups e workshops, as traduções e os sites de ecommerce foram alguns dos temas abordados no Meetup organizado no Porto, no sábado.

O Luso Caffé, na Praça de Carlos Alberto, foi o local escolhido para este encontro muito informal e em jeito de “WordPress coffee”, que não tinha tema definido à partida.

Por entre uma animada troca de impressões sobre WordPress e tecnologia, resultou a vontade de promover uma dinamização da comunidade, bem como o seu alargamento.

cafe

Para já ficaram agendados quatro meetups, um por mês, sem prejuízo da realização de outros. Serão encontros descentralizados. Na área do Porto mas em concelhos diferentes e com um promotor local.

Em Janeiro, o meetup será em Matosinhos. Será na terceira semana do mês, mas o dia e o local ainda estão por determinar. Em Fevereiro, será em Santo Tirso, em Março em Ermesinde / Valongo, e em Abril será em Vila do Conde.

Para cada um destes meetups ficou decidido que terão um tema base, sem, no entanto, ser tema único. Terão ainda uma pequena apresentação de 10 a 15 minutos, a cargo de um elemento da comunidade local, que pode ser feita pelo promotor local ou por um convidado deste, abrindo-se depois o espaço para a discussão.

Em cima da mesa esteve ainda a realização de workshops, a efectuar em escolas superiores ou noutros locais onde haja interesse em desenvolver o tema WordPress. Estes eventos terão, claro, uma agenda própria. Desde ‘como instalar o WordPress’ a ‘como criar temas e plugins’. O limite é apenas a vontade e a imaginação.

Por falar em imaginação, surgiu um outro desafio neste meetup: porque não arranjar uma forma de colocar o WordPress a tirar cafés?

2 pensamentos sobre “E que tal colocar o WordPress a tirar cafés?

  1. Foi um bom encontro, e a conversa foi interessante.

    Acho que a ideia de por o WordPress a tirar cafés era sem duvida uma excelente ideia. Não sei de que forma mas pelo que falamos no encontro é possível 😀

Leave a Reply