O Melhor da Semana n.º 7: novas no Core Trac, plugins para sites com vários autores e o AppPresser

Há novidades no Core Trac, a plataforma de registo de bugs e problemas do WordPress. São várias e importantes e vale a pena ler o artigo de apresentação de Andrew Nacin.

Uma visão de como o Chrome Developer Tools é o melhor amigo dos desenvolvedores WordPress, um conjunto de plugins grátis de utilidade para quem gere um site WordPress com vários autores e como acrescentar botões de partilha em ‘overlay’ em vídeos do YouTube no WordPress.

software

Por fim, temos ainda o registo do nascimento do AppPresser, um novo serviço que possibilita fazer aplicações para iOS e Android, a partir do WordPress e com a compilação a ser feita no PhoneGap.

Para fazer a sua app é necessário instalar o plugin e framework AppPresser, instalar um tema, desenvolver as funcionalidades e testar a app, antes de avançar para a compilação e submissão às respectivas lojas de aplicações da Apple e Google.

Eis o melhor da semana:

Lots of improvements to Core Trac, por Andrew Nacin (en)

Why Chrome Developer Tools is Every WordPress Developer’s Best Friend, por Fred Meyer (en)

How To: Track WordPress Changes & User Activity – Free Plugins to Download, por Joe Fylan (en)

How to Add Share Buttons as Overlay on YouTube Videos in WordPress, por WP Beginner (en)

Make Mobile Apps With WordPress, Scott Bolinger (en)

O Melhor da Semana é uma amostra referencial e não exaustiva. És autor ou  conheces algum artigo que merece ser destacado? Faz chegar essa informação através do formulário de contacto e colabora com a Comunidade Portuguesa de WordPress.

Leave a Reply