Bind Tuning no South by Southwest e Sharepoint Conference’14

A Bind Tuning, uma empresa portuguesa de software e que desenvolve produtos para WordPress, vai participar de forma activa, como expositora, no popular South by Southwest (SXSW).

O evento decorre todos os anos em Austin, Texas, e é um conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia.

Esta é a segunda presença da Bind Tuning nesta iniciativa gigante que reúne empresas e personalidades de peso nas respectivas áreas, sendo as áreas de exposição muito disputadas. Quem passar por lá pode encontrar a Bind Tuning no no stand 814.

Além do SXSW, entre 9 e 12 de Março, a Bind Tuning vai ainda participar na Sharepoint Conference’14, que decorre de 2 a 6 de Março, em Las Vegas.

Numa custa entrevista por email ao WP Portugal, Beatriz Oliveira, CEO da empresa que tem sede em Vila do Conde, admite ter grandes expectativas nestas duas presenças nos EUA.

sxsw2

A BindTuning vai aos EUA em breve. Em que eventos vão participar?

A BindTuning vai viajar no início de Março aos EUA para participar essencialmente em dois grandes eventos: Sharepoint Conference’14 e SXSW.

Em ambos os eventos estaremos presentes com um stand, à semelhança do ano anterior. Levamos uma equipa de quatro pessoas.

O que leva a BindTuning a apostar nestas iniciativas?

Os objectivos que temos nestas participações são muito distintos. A nossa participação na última SPC tinha como objectivo dar-mo-nos a conhecer ao mercado de Sharepoint. Neste último ano a nossa posição enquanto fornecedores de temas para Sharepoint foi absolutamente consolidada, e vamos agora numa perspectiva de contacto directo com os nossos clientes actuais, apresentando os mais recentes desenvolvimentos que fizemos neste CMS, nomeadamente o nosso processo de “1-click installation” para Sharepoint.

Temos ainda como grande objectivo a concretização de parcerias, alargando o número de grandes implementadores que incluem os nossos temas como parte da sua oferta de serviços/produtos.

Que expectativas têm quanto a esta viagem?

Quanto ao SXSW as novidades são grandes. Por um lado vamos apresentar os nossos temas em 2 novos CMS, o WordPress e o Drupal (que estamos a ultimar). Esta é uma vertente que tem como público alvo developers, agências, mas também cliente final. Por outro lado levamos na manga uma ferramenta fantástica, o BindTuning LAB, que esperamos venha revolucionar o desenvolvimento de temas.

A tecnologia do LAB baseia-se no nosso BindTuning Engine e tem como target web designers. É uma ferramenta poderosíssima que permite gerar temas para os diversos CMS suportados (Sharepoint, DNN, Kentico, …) com base em temas HTML/CSS. Permitirá a qualquer web designer o poder de vender temas para múltiplos CMS, mesmo sem saber desenvolver para essa plataforma.

Aproveito para publicitar que estamos à procura de bons webdesigners, interessados em vender temas no BindTuning, utilizando o BindTuning Engine.

Como vês as expectativas são grandes 🙂 Queremos crescer em visibilidade, parcerias e comunidade, é uma viagem ambiciosa.

A BindTuning chegou recentemente ao ‘universo’ WordPress. Como têm sido estes primeiros meses?

Quanto à nossa recente entrada no WordPress é ainda muito cedo para balanços. Temos já algumas vendas, e tudo tem corrido muito bem com estes primeiros clientes.

A nossa ambição é ter uma oferta de excelência, e neste sentido temos ouvido todo o feedback que vamos recebendo da comunidade.

Neste sentido recebemos várias sugestões que já implementamos desde a release 1.0:

  • Customizer support
  • Theme Options with new features
  • Customize and Theme Options synchronized
  • Themes Localization
  • Bootstrap 3 support
  • New Actions and Filters

Leave a Reply