Aesop Storytelling Engine: um plugin para histórias longas e visuais

É um plugin recém chegado ao repositório e é muito provável que venhamos a falar muito dele. Sobretudo porque encaixa que nem uma luva em publicações noticiosas online, em estilo de revista, ou em sites de autores de histórias longas.

O Aesop Storytelling Engine foi desenvolvido para acrescentar facilmente arte visual às histórias publicadas em sites WordPress. Até agora este género de artigos requeria algum trabalho de bastidores, no código, e muita edição.

aesop2

Depois de algum tempo de desenvolvimento e uma fase de captação de fundos, o Aesop Storytelling Engine chegou ao repositório do WordPress.org, ficando à disposição de todos os utilizadores.

O plugin integra funcionalidades para a colocação de elementos que ajudam a enriquecer as histórias/artigos mas é necessário ter em conta que para funcionar devidamente é necessária uma integração adequada a temas que o suportem. Algo que, neste momento, não há. Melhor, há apenas um.

Fica o desafio aos desenvolvedores portugueses que queiram criar um ou mais temas adequados. Podem fazê-lo consultando a documentação.

Leave a Reply