O Melhor da Semana n.º 13: plugins, ambiente de testes, fontes, comentários

O tema da adopção de plugins já aqui tinha sido abordado. Agora há mesmo uma tag que os desenvolvedores podem utilizar para identificar plugins que preferem entregar para a adopção em vez de os abandonar.

Por vezes os sites precisam de ajustamentos, nova imagem, alterações gráficas e até de estrutura. Proceder a estas alterações com o site em funcionamento não é prático nem adequado. Por isso, torna-se necessário criar um ambiente de teste. Hoje apresentamos uma sugestão de como o fazer.

Os comentários em blogs ainda fazem sentido? Terão entrado em declínio? São perguntas às quais Benjie Moss tenta responder. E que merecem ser analisadas de forma séria.

Além de bem desenhado, bem programado, com conteúdo interessante, um site deve, sobretudo, ser legível. Hoje propomos boas e legíveis fontes para programadores.

Konstantin Kovshenin estava a ajudar um amigo que tem um website WordPress bastante complicado, com mais de 40 templates diferentes para páginas. Cada uma delas com algo que a tornava particular. E lembrou-se de criar um plugin denominado Static Templates.

O Edit Flow é um excelente plugin. Sobretudo para instalações WordPress de revistas, jornais, meios de comunicação ou entidades com necessidade de gerir um fluxo editorial. Mas está longe de ser perfeito, como Zé Fontainhas descobriu recentemente.

“Adopt-Me” Plugin Tag Is Now in Use in the WordPress Plugin Directory, por Sarah Gooding (EN)

How to Create Staging Environment for a WordPress Site, por WP Beginner (EN)

Nothing left to say? The decline and fall of blog comments, por Benjie Moss (EN)

Improve your coding with 25 hyper legible fonts for programmers, por Paddi MacDonnell (EN)

Idea: Static Templates for WordPress, por Konstantin Kovshenin (EN)

Edit Flow: This is Why We Can’t Have Nice пожитки, por Zé Fontainhas (EN)

O Melhor da Semana é uma amostra referencial e não exaustiva. És autor ou  conheces algum artigo que merece ser destacado? Faz chegar essa informação através do formulário de contacto e colabora com a Comunidade Portuguesa de WordPress.

 

Leave a Reply