Stack Overflow abre comunidade em português

O famoso Stack Overflow, ferramenta da qual muitos developers não prescindem, está agora disponível em português. Este é um local onde quem trabalha a internet pode ajudar e/ou ser ajudado por outros elementos de uma comunidade mundial.

O Stack Overflow tem cerca de 2,4 milhões de utilizadores, cerca de 36 milhões de visitantes únicos todos os meses e apresenta uma média de oito mil novas perguntas por dia.

stack overflow
Imagem: Stack Overflow

 

A versão em português do Stack Overflow não é uma tradução da versão original do projecto e vai operar de forma independente, criando a Comunidade em Português do Stack Overflow.

Jay Hanlon, vice-presidente para o crescimento da comunidade do Stack Exchange, assinala que há muitos utilizadores de lingua portuguesa, de outra forma não justificaria abrir o versão dedicada apenas à comunidade dos falantes de português.

O Stack Overflow recebe cerca de um milhão de visitantes de Portugal, 3,4 milhões do Brasil e mais uns milhares de outros países lusófonos. Números que justificaram a opção de abrir um ramo da comunicade.

Se és um utilizador com muitos anos no Stack Overflow e tens pontos de reputação e badges, terás de os angariar novamente na versão em português.

*Com Luís Marques

2 pensamentos sobre “Stack Overflow abre comunidade em português

  1. Como programador que sou é onde procuro sempre como fazer algo em WordPress, PHP, CSS e Jquery. É sempre uma ferramente para ter de baixo de olho e resolve qusase todos senão todos os meus problemas.

  2. Depois do sucesso do Stack Overflow em Português a Stack Exchange está analisando a possibilidade de lançar o Super User em Português para assuntos gerais de TI que não são de programação. Este novo site tratará de qualquer assunto de hardware e software, incluindo infraestrutura para usuários e profissionais de TI. Para conseguirmos criar o novo site precisamos ter um número mínimo de usuário inscritos no site em incubação da empresa do Stack Overflow e outros sites de Q&A, o Area 51. Para quem tiver interesse no site pode fazer o “commit” em http://area51.stackexchange.com/proposals/84282/super-user-em-portugues?referrer=iQLJgvwKWiaSZMVw5WkVIw2 (não esquecendo de confirmar o e-mail). Já houve uma fase preliminar de definição do conteúdo e agora é necessário ter pessoas interessadas para serem “fundadoras” do site. Se quiser saber mais ou esclarecer dúvidas: http://meta.pt.stackoverflow.com/q/2482/101. Também estou à disposição.

Leave a Reply