O Melhor da Semana n.º 15: Novidades no core, segurança, erros a evitar no desenvolvimento de temas e mais

O plugin Widget Customizer está agora oficialmente integrado no core do WordPress 3.9, a próxima versão, que deverá estar disponível dentro de pouco mais de um mês.

Porque é que as actualizações automáticas do WordPress são importantes? Por razões de segurança, claro. Hoje temos mais uma perspectiva.

Apontamos uma visão de cinco erros que deve evitar quando desenvolve temas para WordPress. Por mais de uma vez indicamos plugins essenciais para desenvolvedores WordPress. Hoje reincidimos.

Screenshot do Widget Customizer
Screenshot do Widget Customizer

Há segredos para conteúdos de sucesso em websites? Claro que há. E também há diferentes perspectivas. Uma delas parece ‘muito século XX’ mas, na realidade, é absolutamente fundamental.

Há quem goste muito, mais ou menos, pouco ou mesmo nada de Twitter Bootstrap. Joshua Gross admite que há benefícios em usar a framework mas deixa uma recomendação: deixem de a usar.

Widget Customizer Officially Merged Into Core for WordPress 3.9, por Sarah Gooding (EN)

WordPress’s Zombie Problem: Why Automatic Updates Had to Happen Now, por Brennen Byrne (EN)

Do You Make these 5 Mistakes When Building a WordPress Theme ?, Oli March (EN)

12 Essential Plugins for WordPress Developers, por Thoriq Firdaus (EN)

The secrets of successful website content, por Speider Schneider (EN)

Please stop using Twitter Bootstrap, por Joshua Gross (EN)

O Melhor da Semana é uma amostra referencial e não exaustiva. És autor ou  conheces algum artigo que merece ser destacado? Faz chegar essa informação através do formulário de contacto e colabora com a Comunidade Portuguesa de WordPress.

 

 

Leave a Reply