O Melhor da Semana n.º 30: O futuro, HHVM, temas e o the loop

O futuro do WordPress, assunto de ontem, hoje e amanhã, é alvo de uma interessante análise num artigo de Natasha Postolovski, que aborda as virtudes, os defeitos e as hesitações deste sistema de gestão de conteúdos.

As perspectivas de utilização futura do HHVM com WordPress são alvo de atenção depois de um artigo, com opiniões interessantes, publicado no blog do ManageWP. O tema já tinha sido abordado com rigor e saber por Luís Rodrigues no WP-Portugal.

Quando se trabalha em desenvolvimento, é importante dedicar alguma atenção à documentação. Tom McFarlin aconsselha o uso do phpDocumentor.

O ‘The Loop’ é um dos conceitos base do WordPress. É fundamental no processo de uma qualquer instalação mas é também daqueles que causa algumas dúvidas aos iniciados. David Hayes procura desmistificar o seu funcionamento.

Mais um post sobre o negócio dos temas? Yep. Afinal é um tema em cima da mesa, o debate continua e merece ser acompanhado com atenção. Desta vez trazemos a opinião de Chris Lema.

The future of WordPress, por Natasha Postolovski

HHVM: A Huge Step Forward in Improved Site Speed?, por Brenda Barron

Easily Install phpDocumentor Alongside MAMP Pro, por Tom McFarlin

Demystifying “The Loop” in WordPress, por David Hayes

What should a WordPress theme cost? [opinion], por Chris Lema

O Melhor da Semana é uma amostra referencial e não exaustiva. És autor ou  conheces algum artigo que merece ser destacado? Faz chegar essa informação através do formulário de contacto e colabora com a Comunidade Portuguesa de WordPress.

Leave a Reply