O Melhor da Semana n.º 37: a qualidade do código WordPress, as vulnerabilidades, as apps móveis

Há cinco qualidades que cada desenvolvedor WordPress deve ter: um planeamento sólido, um olho para o marketing, capacidade de delegar, saber quando seguir em frente e vontade por fazer mais. É, pelo menos, o que refere Brenda Barron.

Quer dar uma nova existência ao seu website, tornando-o numa app móvel? Aqui ficam algumas sugestões. A qualidade do código e a forma como se abordam as eventuais vulnerabilidades levam Tom McFarlin é uma importante reflexão, que merece alguns minutos. Uma questão que se enquadra dentro deste tema tinha já sido abordada no blog da Securi, quando da vulnerabilidade detectada no plugin MailPoet.

Num artigo útil e interessante, Amit Agarwal recomenda uma limpeza do ficheiro CSS para remover elementos que já não são necessários.

Uma lista de ‘missão cumprida’ no lançamento de cada projecto WordPress é algo que todos os programadores, designers, implementadores e utilizadores regulares deve ter. Se não tiver, aqui fica uma formulação de uma eventual lista por parte da Code Tuts.

Por fim, sem relação directa com WordPress mas com interesse alargado ficam alguns dos segredos do design responsivo do site do The Guardian. Este jornal britânico foi um dos que mais cedo e com maior qualidade abraçou o processo de adaptação para o digital e a forma como tem evoluído tem sido fonte de inspirações de outros websites, mesmo para além da comunicação social.

5 Skills Every WordPress Developer Needs, por Brenda Barron

WordPress: An Easy Way to Develop Mobile Apps, por Shaun Quarton

Code Quality, Disrespect, and Developers (Or “Do Not Be a Jerk”), por Tom McFarlin

Responsible Disclosure – Sucuri Open Letter to MailPoet and Future Disclosures, por Tony Perez

Remove Unused CSS to Reduce the Size of your Stylesheets, por Amit Agarwal

The secrets of the Guardian’s responsive redesign

 

Leave a Reply