WordPress 4.0 a 27 de Agosto e com novidades nas traduções

Depois de um período de (prolongado) silêncio em relação às novidades a implementar na área das traduções do WordPress a partir da versão 4.0, eis que o processo começa a ficar clarificado.

Num artigo publicado hoje na secção dos poliglotas do Make WordPress, Andrew Nacin explicou as ideias para o funcionamento das versões traduzidas e localizadas.

Assim, depois de concluída a tradução do WordPress 4.x não será necessário fazer nada mais no momento do lançamento. O pacote da língua será feito de forma automática.

Se, por exemplo, for encontrado um erro tipográfico após o lançamento da versão, pode ser feita a tradução. Os pacotes para download e idioma serão automaticamente actualizados (a forma como se processa ainda está por definir).

Havendo o lançamento de uma versão de segurança não será necessária intervenção dos tradutores. Não haverá linhas novas e os scripts tratam de fazer os novos pacotes.

WordPress 4.0 a 27 de Agosto

Hoje, Helen Hou-Sandi anunciou que a data prevista para o lançamento do WordPress 4.0 é o dia 27 de Agosto.

Com a versão Beta 3 já disponível, falta algum trabalho para o lançamento da Beta 4. Em foco está a área de edição, a grelha de media, em concreto a selecção em massa.

 

Leave a Reply