O Melhor da Semana n.º 40: o fim da Autoria no Google, a filosofia WordPress, imagens adaptativas

Acontece de vez em quando. Eventualmente com maior frequência do que o desejado. A Google volta a baralhar, partir e dar e todos aqueles que querem, precisam e gostar de ficar bem ‘na fotografia’ do motor de busca mais importante da internet têm de encontrar novas opções.

Depois de ter feito enorme alarde com os benefícios da autoria nos resultados de buscas, a Google começou a reduzir a sua importância há uns meses até acabar em nada nas últimas semanas. A estocada final foi aplicada na página de John Mueller no Google+. Este é um assunto a que damos hoje destaque com artigos de Joost de Valk e Eric Enge.

google

No WordPress há vários anos, com ligações a empresas do sector e autor de produtos relacionados com o sistema, John Saddington faz uma interessante reflexão sobre a filosofia do WordPress.

Já muitos o disseram e não será novidade para ninguém, desde os mais modestos utilizadores aos programadores mais avançados, que a capacidade de fazer imagens adaptativas nos websites é um requisito fundamnetal nestes nossos dias mas pode também ser algo complexo.

Hoje deixamos mais uma sugestão de como ultrapassar este problema, com o uso do Picturefill.

Usar um child theme é uma excelente forma de modificar um tema existente sem ter de se preocupar com futuras actualizações. Mas nem tudo é perfeito e o tempo de carregamento do website em questão pode sofrer um pouco com isso, devido à importação do CSS. Konstantin Kovshenin sugere uma solução para isso.

A não perder é a história de Jason Schuller, de como criou, desenvolveu e, por fim, vendeu a Press75, outrora uma loja de temas. Porque aborda aspectos importantes da economia WordPress mas também porque ajuda a perceber o desenvolvimento deste CMS ao longo dos últimos anos e na velocidade com que tudo ocorreu. É nesta alturas que nos lembramos que o WordPress tem pouco mais de 11 anos.

Já que falamos em negócios, Joyce Grace aborda quatro formas de como gerir um negócio de webdesign relacionado com WordPress o vai mudar e à sua vida.

Por fim, sem relação directa com WordPress, fica um texto sobre como melhorar o código Sass, a partir da experiência de Kaelig Deloumeau-Prigent no The Guardian.

Ahhh, já agora: estão a ver as fantásticas fotografias do catálogo do IKEA? Pois, uma boa parte dessas fotografias não são, bem…, fotografias. Descubra mais aqui em baixo.

Google: Slowly moving back to 10 blue links, por Joost de Valk

It’s Over: The Rise & Fall Of Google Authorship For Search Results, por Eric Enge

Some Thoughts on the WordPress Philosophy, por John Saddington

How To Integrate Picturefill 2.0 In WordPress And Make Your Images Responsive, por Jay Hoffman

An Alternative to @import in WordPress Child Themes, por Konstantin Kovshenin

A Brief History of a WordPress Theme Business, por Jason Schuller

4 Ways Running A WordPress Web Design Business Changes You, And Your Life, por Joyce Grace

Improving Sass code quality on theguardian.com, por Kaelig Deloumeau-Prigent

Building 3D with Ikea, por Kirsty Parkin

Leave a Reply