O Melhor da Semana n.º46: Do WordPress e Harrison Ford

Queres criar um tema? Sabes quais são as melhores práticas, os cuidados a ter e as linhas mestras a respeitar? Um artigo que destacamos hoje dá uma ajuda.

E que tal saber como se usa Grunt para realizar desenvolvimento WordPress?

É escusado apontar as grandes vantagens do WordPress. Já as conhecemos. Precisamos, no entanto, de alguém que nos dê uma perspectiva das principais desvantagens para que possamos ajudar a criar um CMS melhor. Hoje deixamo algumas dessas eventuais desvantagens. Mesmo que algumas delas, em rigor, não o sejam.

Khuram Malik, um homem do marketing, escreveu um artigo dizendo que o WordPress seria uma boa escolha em 2008 mas agora já não é. Levou uma resposta de Chris Lema, que defendeu os atributos do sistema de gestão de conteúdos de que gostamos. E comparou o WordPress a Harrison Ford. E Kyle Bowman entende as duas partes da equação.

És designer e queres saber 13 formas de estragar uma apresentação a clientes? Talvez não seja algo que se queira aprender, embora algumas delas terá, por certo, experenciado da pior maneira. Por outro lado, saber coisas que não deves fazer ajuda sempre. Daí que o artigo de Mike Monteiro que recomendamos seja imperdível.

Já Tom McFarlin fala de desenvolvimento em contínuo de software em projectos WordPress. Do mesmo autor ficam alguns conselhos para não dar à comunidade uma má reputação.

Por fim, fica a questão: o WordPress é uma boa solução para eCommerce? A resposta de Beka Rice é “depende”.

Boa semana.

Best Practices for WordPress Theme Development, por Nick Schäferhoff

Main Disadvantages of Using WordPress, por Helga Moreno

WordPress was a great choice in 2008. It’s not anymore, por Khuram Malik

WordPress is old. So is Harrison Ford., por Chris Lema

Is WordPress Over the Hill?, por Kyle Bowman

13 Ways Designers Screw Up Client Presentations, por Mike Monteiro

Using Codeship For Continuous Deployment of WordPress Projects, por Tom McFarlin

The WordPress Way (We’re Doing It Wrong), por Tom McFarlin

Is WordPress right for eCommerce?, por Beka Rice

Leave a Reply