O Melhor da Semana n.º 54: WordPress transients, temas, lazy loading, JSON REST API

Há várias opções para fazer uma instalação local do WordPress mas, por vezes, precisamos de fazer as coisas de forma rápida e dá jeito ter tudo à mão de semear, numa pen drive. É o que nos oferece o Instant WordPress, que nos é apresentado por Peter Nilsson.

Transient no Codex

A JSON REST API promete proporcionar uma nova dinâmica ao universo WordPress. É um tema ao qual temos dedicado grande atenção, que é merecida. Hoje propomos um olhar sobre para a autenticação da JSON REST API.

E que tal usar transients para fazer cache e melhorar a velocidade de carregamento do website? Chris Reynolds conta-nos a sua experiência, que vale a pena conhecer.

Quem faz temas sabe que os menus são um dos aspectos mais relevantes do processo de construção. David Hayes fala-nos sobre isso.

Há quem ache que fazer o lazy load é importante para acelerar o carregamento de um website. Há quem ache que não será assim tão importante. De qualquer forma, aqui fica como carregar imagens de forma ‘preguiçosa’.

Para muitos utilizadores escolher um tema para a sua instalação WordPress é um processo complexo. Em rigor, é. O tema define o aspecto do website e embora o conteúdo seja, de facto, o mais relevante, a forma como este é apresentado e enquadrado tem importância. Marcus Taylor deixa-nos sugestões do que há a considerar ao escolher um tema.

How to Install WordPress on a USB Stick Using Instant WordPress, por Peter Nilsson

What you need to know about authentication for the JSON REST API, por Josh Pollock

Using Transients with WordPress to Cache All the Things!, por Chris Reynolds

An Introduction to Programming WordPress Theme Menus, por David Hayes

How To Add Lazy Loading To WordPress, por Jay Hoffmann

What To Consider When Choosing A WordPress Theme, por Marcus Taylor

Leave a Reply