A alteração no sistema de cobrança do IVA para quem vende, para dentro da União Europeia, produtos distribuídos de forma digital, implementado a 1 de Janeiro, continua a dar dores de cabeça. Em particular às pequenas e médias empresas ou produtores individuais.
Felizmente a comunidade WordPress tem-se esforçado por, por um lado, informar e, por outro, procurar encontrar meios de facilitar a vida a quem usa o CMS. Hoje apresentamos mais dois artigos sobre o tema. Shaun Quarton analisa a questão do IVA (VAT) e o impacto nos utilizadores WordPress.
leva-nos numa ‘visita’ ao que foi a primeira semana de aplicação da nova legislação.
Recomendamos ainda uma olhadela a diversos plugins que foram criados nas últimas semanas e dias para tentar apoiar quem usa WordPress nos seus websites de comércio electrónico. Um deles, o WooCommerce EU VAT Compliance, destinado a ser usado com WooCommerce (como o nome indica), parece levar alguma tração.
Se gostam ou querem aplicar um efeito parallax num website façam-no da melhor maneira. O parallax pode ser o slider dos últimos anos, uma moda passageira, mas se for bem feito permite criar efeitos agradáveis. É o que defende Dave Gameche.
E as tendências do design em 2015?
É possível personalizar a estrutura da pasta de carregamento de conteúdos de media? É, pois, conta Thoriq Firdaus.
Ao que tudo indica os programadores não gostam de ser interrompidos. É o que diz Derek Johnson.
Por fim,
, que está a relançar o Post Status, explica o que decidiu fazer e usar nesta nova etapa do seu projecto.Changes to EU VAT Legislation: How It Impacts WordPress Users, por Shaun Quarton
EU VAT – How Did The First Week Go? It’s Not Pretty…, por
Parallax Done Right, por Dave Gameche
10 web design trends you’ll actually see in 2015 (and how to survive them), por
WordPress SEO Best Practices In 2015, por Ariel Rule
WordPress 4.2 Will Automatically Enable Pretty Permalinks for New Sites on Installation, por Sarah Gooding
How To Customize Media Upload Directory In WordPress, por Thoriq Firdaus
Why developers hate being interrupted, por Derek Johnson
The ABCs of the web, por