Heropress

O Melhor da Semana n.º 61: heróis do WordPress, staging, Slack e design

Começamos esta semana pelo umbigo. A Comunidade Portuguesa de WordPress está no Slack, abrindo mais um canal de comunicação. No Kickstarter está em curso uma campanha que busca financiamento para uma série que pretende salientar alguns ‘heróis’ do WordPress. Se receber o apoio que solicita, a equipa de “HeroPress: Developing the WordPress Heroes of the World” tem previsto, pelo menos, seis episódios, sendo que num deles o protagonista será Zé Fontainhas.

Sabe o que é um ambiente de ‘staging’? E usa no processo de desenvolvimento dos seus projectos. Brandon Yanofsky recomenda esta opção.

Uma das mais importantes ferramentas de gestão de websites é a componente de estatísticas. O Google Analytics é o principal sistema para obter estes dados e é preciso saber como o usas.

Deixamos algumas ferramentas relacionadas com a arquitectura de informação no WordPress e dicas para o desenvolvimento de plugins.

Falemos de design. Os padrões estão a destruir o web design? O pessoal do WebdesignerDepot analisa o tema. Cemre Güngör trabalhou ao longo do último ano no design do Facebook. E tirou algumas conclusões. Brenda Barron fala-nos, por fim, da evolução da interface do utilizador e da experiência do utilizador no web design do WordPress.

No Hongkiat, Daniel Pataki começou um guia para ensinar como usar o nosso CMS preferido ao longo de um ano.

Why you need to start using a staging environment, por Brandon Yanofsky

Getting Started With Google Analytics In Your WordPress Site, por Ariel Rule

Information Architecture with WordPress: Tips And Tools To Use, por Joyce Grace

9 Tips for WordPress Plugin Development, por Woody Hayday

Are Design Patterns Destroying Web Design?, por WebdesignerDepot

A year of designing at Facebook, por Cemre Güngör

The Evolution of UI vs. UX In WordPress Web Design, por Brenda Barron

Ultimate 12-Month Guide To Learning WordPress (Plus Resources), por Daniel Pataki

Leave a Reply