Livro sobre a história do WordPress entra em pré-produção

Está pronto o primeiro esboço do livro sobre a história do WordPress. Depois de lançada a ideia do projecto, por Matt Mullenweg, no WordCamp de São Francisco, em 2013, Siobhan McKeown anunciou que a primeira versão estava pronta para análise e eventuais contributos.

Foram muitas as horas de trabalho para criar uma obra que pretende contar como nasceu e se desenvolveu o sistema de gestão de conteúdos para internet mais utilizado no mundo. Escrito por Siobhan McKeown, editado por Krista Stevens, o livro tem seis partes, além de uma introdução.

Siobhan McKeown no WordCamp Porto em 3013
Siobhan McKeown no WordCamp Porto em 2013

Dentro de cerca de um mês o livro entrará em fase de produção. Até ao dia 6 de Abril, a autora aguarda contributos da comunidade em aspectos como eventuais erros factuais, na clareza do texto, na correcção de omissões e na introdução de imagens (podem ser feitos aqui).

Nesta fase o livro pode ser lido no Github ou pode ser descarregado como ficheiro zip, podendo ser consultado através de qualquer aplicação Markdown.
Mais tarde, quando o livro estiver pronto para produção e já não forem de esperar mais alterações abre-se a porta às traduções. Serão feitas através de uma subdirectoria no projecto, no Github, usando o código ISO639 correcto, que no caso do português será o pt. Siobhan McKeown colocou ainda disponíveis as entrevistas efectuadas na fase de investigação e pesquisa para o livro. São seis dezenas de entrevistas que correspondem a centenas de horas de conversas sobre o WordPress e a sua história.

 

2 pensamentos sobre “Livro sobre a história do WordPress entra em pré-produção

  1. Nesta fase(,) o livro pode ser lido (consultado) no Github ou pode ser descarregado (transferido) como ficheiro zip, podendo ser consultado (aberto) através de qualquer aplicação Markdown.

    … que no caso do português será o pt. Siobhan McKe-
    own (que grande erro!!!!!!!!!!!!! – separação de um nome??????) colocou ainda disponíveis …

Leave a Reply