O Melhor da Semana N.º 73: Google em mudanças, SEO e plugins WordPress

A Google anda em maré de mudança. Nada de novo, portanto. Em todo o caso aqui ficam duas notas importantes em relação aos próximos dias.

A partir de 21 de Abril os websites amigos da navegação em dispositivos móveis serão beneficiados nas pesquisas em relação aqueles que não estão adaptativos. Torna-se, assim, ainda mais determinante ter um website adaptativo.

Google muda no móvel

Entretanto, com efeitos imediatos, a Google mudou a forma como apresenta os websites nas pesquisas efectuadas em equipamentos móveis. A gigante das ‘buscas’ alterou já o algoritmo, passando a apresentar o nome do wesbite em vez do domínio, bem como a respectiva estrutura num formato de ‘breadcrumbs’ (ver imagem acima).

Já que falamos em motores de buscas, Nick Schäferhoff mostra um caminho para entender e optimizar o ficheiro robots.txt em instalações WordPress.

Há umas semanas contamos que Donnacha MacGloinn dizia que a indústria do alojamento web estava a caminho do fim. Esta semana temos nova resposta a esta previsão. Steve Wilkinson diz que Donnacha está muito enganado.

Desenvolves plugins para WordPress? Porventura já terás o teu método de trabalho mas aqui ficam, pela mão de Kevin Vadala, algumas sugestões de ferramentas para programadores de plugins. Nem de propósito, Tom McFarlin recomenda

Esta semana David Hayes traz-nos uma explicação sobre o que são e como funcionam hooks, actions e filters.

 

Um pensamento sobre “O Melhor da Semana N.º 73: Google em mudanças, SEO e plugins WordPress

Leave a Reply