A possível integração no core do WordPress do plugin Menu Customizer abriu um debate intenso na comunidade. A equipa do core decidiu, entretanto, aprovar essa fusão, mediante o cumprimento de algumas condições.
Pode parecer questão menor por entre muitos outros aspectos que fazem do WordPress um extraordinário sistema de gestão de conteúdos. Mas, na realidade, não é. Chris Lema não gosta da ideia, lançada por Nick Helsey (com muito debate à mistura), e explica porque esta mudança não é apenas uma simples mudança.
Mario Peshev alinha pela mesma bitola e explica que não quer o personalizador em todo o lado. Carl Hancock vai mais longe e diz que o WordPress está a cometer o mesmo erro que a Microsoft no Windows 8.
À parte este debate, esta semana temos Jeff Matson, líder da documentação da GravityForms, dizer-nos que a documentação é mais do que palavras. No WPIn aborda-se o futuro do WooCommerce depois da compra da WooThemes pela Automattic.
Na sequência deste negócio, aconteceu ainda a compra pela empresa de Mullenweg do WP Job Manager. A compra foi feita a Mike Jolley, que passou da Woo para a Automattic com o acordo entre as duas empresas.
Queres adicionar fontes personalizadas ao teu projecto? Joe sugere formas de o fazeres.
Nos últimos dias chegou ainda BuddyPress 2.3 “Livio”, que trouxe mais que uma mão cheia de novidades.
Com problemas nas imagens em versões para tablets e smartphones?
Obrigado por estas cronicas semanais. Sempre as tenho lido, mas nunca tinha agradecido e sinto que o deveria fazer.
Força.
Aproveito já aqui a deixa e faço o mesmo José, bem haja pelo teu trabalho!
Obrigado.