Esta é uma semana rica. Não em termos financeiros (lamento) mas em conteúdo que interessa à comunidade WordPress. De todos os níveis.
Vejamos.
Ano 2020. O WordPress dá corpo a 35% de toda a web. A REST API faz parte do core desde há uns anos e após o primeiro ano de implementação, o WordPress ganhou quase 5% de quota de mercado. É assim que começa a viagem ao futuro conduzida por
Nick Schäferhoff apresenta-nos um guia aos modelos das páginas personalizadas do WordPress. Um texto que deve ser obrigatório para todos, mesmo para aqueles que estão habituados a lidar com estas matérias.
Já que falamos em guias, aqui vais mais um:
Mais um guia.
Usas o Composer com o WordPress? No WP Pusher recomendam algumas cautelas. Além do texto principal, a ligação vale pelos comentários.
Aaron Jorbin defende que a comunidade WordPress deve sair da bolha em que se fechou e começar a marcar pontos noutros campos.
O tema está longe de ser novo mas, de vez em quando, convém recuperar as razões de fazer um child theme e a forma de o fazer. Desta vez por Matt Cromwell.
Sr. José Freitas,
Como é que como jornalista não respeita o acordo ortográfico mesmo que não seja a favor do mesmo.
O período de transição já terminou.
É uma vergonha ver aqui na WordPress em português as pessoas a não utilizarem o Acordo Ortográfico de 1990.
Ajudar na tradução para quê?!
Cumprimentos
Alfredo Silva
Caro Sr. Alfredo Silva,
Agradeço a sua opinião, que respeito.
Ajudar na tradução do WordPress é uma opção individual. Ninguém pode nem deve ser obrigado a contribuir. É verdade que também ninguém obrigou dois membros activos da comunidade portuguesa a criarem um plugin para permitir a liberdade total de escolha aos utilizadores do WordPress e eles investiram o seu tempo a cria-lo.
Outra opção individual é passar a usar o acordo ortográfico. Aqui vai permitir que exerça a minha liberdade de passar a usar o acordo ortográfico se e quando o quiser fazer. Pode ser amanhã, no próximo mês, no próximo ano ou nunca.
Nunca terei a veleidade de forçar quem quer que seja a seguir um ou outro caminho.
Muito obrigado pela sua opinião.