O processo era simples mas fastidioso e repetitivo. Depois de criar as páginas era necessário não esquecer de fechar os comentários. Afinal não era naqueles locais que se pretendia a participação dos visitantes.
Neste primeiro parágrafo utilizamos o passado mas, na realidade, este procedimento ainda está presente na vida de quem faz uma instalação WordPress.
Correspondendo a um desejo antigo de parte significativa dos utilizadores, este é um processo que vai chegar ao fim com a nova versão. O WordPress 4.3 vai trazer os comentários fechados por omissão nas páginas.
E não só.
Esta funcionalidade será alargada a todos os tipos de artigos personalizados
Neste domínio, há ainda duas novidades, apresentadas por Mel Choyce: a função get_default_comment_status(), que aceita o tipo de artigo e o tipo de comentário como argumentos, ambos opcionais, e o filtro get_default_comment_status, que recebe o estado, o tipo de artigo e o tipo de comentário como argumentos.
Pesquisa de utilizadores melhorada
Outra boa notícia, sobretudo para websites com muitos utilizadores registados, é que a pesquisa por utilizadores a partir do painel de administração será mais fácil. A busca poderá ser feita apenas pelo user_login (nome de utilizador) e user_nicename, excluindo a necessidade de outros campos.