design

O Melhor da Semana N.º 86: Comunidade WordPress e a ‘morte’ do design

O debate em redor da comunidade WordPress continuou a ganhar tracção ao longo da semana. Se pensa que é algo negativo, esqueça, porque é um sinal da maturidade de uma comunidade em crescimento.

Depois do artigo “honesto” de Tom McFarlin, de que demos conta a semana passada, Siobhan McKeown também decidiu avançar com a sua visão “honesta” sobre a comunidade. Um artigo que é igualmente uma pequena lição de vida.

Já Josh Pollock diz que não há motivos para um #wpdrama. Somos todos excepcionais, acrescenta.

Quer saber como escolher o melhor tema para o seu projecto WordPress? Pode começar pela apresentação que Ana Aires fez no WordCamp Lisboa deste ano e depois ler o texto de Doole.

No Medium, Guy Podjarny avançou 10 razões para usar HTTPS. E Tony Perez lembra que apesar de ser positivo usar HTTPS, não é este o elemento essencial para segurar o seu website de eventuais intrusos.

Design morreu… ou não

Sergio Nouvel decidiu arriscar e decretar (de novo) a morte do design. Apresentou diversos argumentos para sustentar a ideia e anunciou o nascimento do design de experiência de utilizador (UX Design). Concorde-se ou não vale a pena ler.

No Smashing Magazine, Vitaly Friedman garante que o web design não morreu. Um artigo onde cita (e ainda bem) Chris Coyier, que há umas semanas abordou a questão de ser ou não necessário o CSS.

Leave a Reply