O Melhor da Semana N.º 94: Shortcode API em mudança, alterações na Envato e WordPress Hooks

Há grandes mudanças a caminho da Shortcode API do WordPress, a aplicar ao longo de mais de um ano, se a ideia de Robert Chapin for aprovada. O programador, com diversas contribuições para o core, elaborou uma proposta de alteração com um plano de aplicação a percorrer quatro versões, entre a 4.4 e a 4.7, inclusive. Na próxima, a 4.4, será lançada uma nova sintaxe. A sugestão recebeu já centenas de comentários.

shortcode API

Já que estamos em maré de sugestões, fica também a de Tim Nash, que quer dizer adeus aos temas por omissão do WordPress.

Suporte Made by Envato

Ponto de passagem habitual para quem compra temas e plugins destinados a WordPress, o ThemeForest e o Code Canyon fazem parte do grupo Envato, que lançou uma nova política de suporte.

Quem compra um produto passa a receber seis meses de suporte gratuito a partir da data da aquisição. Quem quiser mais tempo, pode comprar uma extensão de suporte, sendo que a Envato fica com 30 por cento do valor. A administração da ‘loja’ diz que é uma alteração que permite criar um padrão único e, assim, todos os compradores sabem o que esperar. Quem comprou itens antes da entrada em vigor desta alteração terá seis meses a partir de 1 de Setembro. A alteração mereceu elogios de uns, críticas negativas de muitos outros.

Há procura de saber mais sobre ‘WordPress hooks‘? Nick Schäferhoff teve a amabilidade de elaborar um interessante guia para iniciados.

Já Daniel Pataki avança com ideias para estender a funcionalidade do Advanced Custom Fields.

Interessante é a história que

Já que falamos em segurança, fica o registo do lançamento de UNLOQ. É um sistema de autenticação que não implica o uso de senha. Tem plugin para WordPress, tem app para smartphone, tem um plano básico que é gratuito e algumas outras funcionalidades pagas.

Há procura de criar um tema responsivo? O Webdesign Ledger dá uma ajuda.

WP REST API

Não podíamos fechar sem falar a WP REST API. Se é um tema que te interessa, se queres saber mais, aprender com os melhores, há um local e momento que é o certo: Londres, 28 de Janeiro de 2016. O Bishopsgate Institute vai acolher A Day of REST, uma conferência apenas e só focada na WP REST API.

Leave a Reply