O Melhor da Semana N.º 98: Alex King, HTTPS e WordPress, Bootstrap, webdesign

A semana foi de luto na comunidade mundial de WordPress. Depois de uma luta de anos contra o cancro, Alex King morreu. Contribuidor, autor de temas, plugins, de muitas milhares de linhas de código, fundador da Crowd Favorite, foi contando a sua história de combate à doença. Em Agosto, e sentindo o fim próximo, deixou um emocional e intenso pedido a toda a comunidade WordPress.

Por entre muitos outros sítios, King foi recordado pelo Post Status, WP Tavern e Matt Mullenweg.

Alex King

A equipa do core quer conhecer as configurações HTTPS que usam. John Blackbourn refere que a ideia é melhor a forma como o WordPress funciona e ultrapassar alguns problemas.

Já que falamos nisso, Thoriq Firdaus elaborou um tutorial sobre como usar o CloudFlare para beneficiar de um SSL de forma gratuita.

Numa outra perspectiva: O que fazer quando as coisas azedam com o cliente? Tom Mcfarlin tem uma ou outra ideia mas está receptivo a mais.

Quase toda a malta do Delicious Brains usa o PHPStorm para desenvolvimento WordPress e Iain Poulson deixa um ou outro truque e funcionalidades neste relacionamento.

E que tal melhorar o SEO usando Nginx? Nishant Modak fez e conta como.

A próxima versão do Bootstrap, a 4, está a chegar e traz novidades, incluindo o processamento de CSS por Sass em vez de Less.

O WordPress 4.4, agendado para Dezembro, vai trazer algumas novidades importantes para todos os utilizadores, incluindo no editor, além da possível integração de plugins relevantes para o dia a dia (além do WP REST API).

Sabes o que o é i18n? Ou l10n? Ou ainda m17n? E, já agora, a11y? São numeronyms e parece que a palavra correspondente- numerónimos – ainda não existe no dicionário português. São usados para abreviar longas palavras usando letras e números. Aqui ficam alguns dos mais usados pelos programadores e na comunidade WordPress.

O webdesign está chato. É o que pensa Owen Williams. E, pensando bem, talvez tenha alguma razão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *