AMPProject

O Melhor da Semana N.º 99: Accelerated Mobile Pages for WordPress, plugins, ferramentas e depressão

O WordPress VIP anunciou o apoio a uma nova iniciativa de código aberto, lançada pela Google, para aumentar de forma significativa a internet móvel. Paul Maiorana e Simon Dickson anunciam a Accelerated Mobile Pages for WordPress.

Em desenvolvimento está um plugin com suporte para as especificações AMP. Para este trabalho, os autores dizem precisar de ajuda.

Mobilidade, notificações e personalização. São estas as palavras chave do WordPress dentro de dez anos. Pelo menos segundo a previsão de Ahmad Awais. Já que falamos em mobilidade, fica a ideia de Paul Adams, para quem o ‘mobile first’ está ultrapassado. Diz que o que interessa são os ecrãs e não os dispositivos.

Já que falamos em mobilidade, eis 10 ferramentas para testar o teu site.

Plugins com regras nos nomes

O caminho para a mudança da Shortcode API do WordPress está bem definido e vai até à versão 4.6. Robert Chapin conta tudo o que está determinado. E este é um assunto que interessa muito a autores de temas e plugins.

É para estes últimos que Pippin Williamson se dirige ao descrever as novas regras para atribuir nomes a plugins.

Vale a pena apresentar a usar Symfony para trabalhar WordPress? Josh Pollock acha que sim. Aprendeu e deixa algumas ideias. Por seu lado,

E não há nada sobre ferramentas? Há, pois. Daniel Pataki fala-nos de nove instrumentos de trabalho sem os quais não consegue produzir.

E que tal um pouco de história? Da história dos temas base do WordPress. Desde o Kubrick até ao Twenty Sixteen. É a proposta de Tom Ewer e vale a pena ler, sobretudo por quem não conheceu o famoso Kubrick.

Arunas Liuiza anunciou um projecto ambicioso. Farto de ouvir falar do peso do Jetpack, de que atrasa o site e tudo em redor, decidiu elaborar um plano para efectivamente avaliar o peso do plugin.

Obrigatório

Há algumas semanas tivemos o ressurgimento do debate sobre o tempo destinado à família, ao lazer e ao trabalho. Esta semana trazemos um imperdível texto de Tom Nowell sobre dúvidas, falta de confiança, incertezas e depressão. Uma história pessoal de um programador que chegou, há cerca de um ano, à Automattic, quando esta adquiriu a Code For The People. Nowell, autor de uma boa apresentação no WordCamp Europa de 2014, decidiu dar a voz aos sentimentos que todos nós já teremos tido, com maior ou menor relevância.

E ainda…

Esta semana o Reddit lançou lançou um novo projecto. Chama-se Upvoted e rola WordPress. É um dos clientes do WordPress VIP.

Leave a Reply