mobilidade

O Melhor da Semana N.º 102: WordPress 4.4, mobilidade, plugins e preços

O WordPress 4.4 está a caminhar de forma determinada e sólida para ser uma das mais memoráveis versões de sempre. Há muitas novidades destinadas aos utilizadores de todos os níveis e aos programadores.

Site responsivo, site móvel ou aplicação específica? Rachel McCollin sugere uma análise séria para escolher o melhor caminho para a imprescindível mobilidade. Afinal a Google já nos veio dizer que as pesquisas móveis superaram as de desktop.

Já que falamos em adaptações. E como fazer um site mais acessível, visando todos os utilizadores, em particular aqueles com algum tipo de deficiência? Eis algumas ideias.

A página de temas populares no repositório do WordPress vai deixar de ter em conta o número de downloads que foram realizados.

A criar um novo projecto e a questionar quais os plugins adequados? Eis os essenciais, na perspectiva de Matteo Duò. E que tal uma análise aos melhores plugins de contactos?

Tens um plugin que queres ver traduzido pela comunidade? Matthew Sparrow deixa indicações de como fazer.Taylor Lovett, da 10up, uma das principais agências mundiais a trabalhar com WordPress, foi à ZendCon 2015 falar sobre o uso deste sistema de gestão de conteúdos em websites de grandes empresas. Partilhou os slides com as suas ideias sobre segurança, cache, escala, entre outros aspectos.

E os negócios?

As pequenas (e as outras) empresas enfrentam desafios diários. Como construir orçamentos, por exemplo. Mario Peshev fala-nos sobre projectos e orçamentos disponíveis e Chris Lema refere que o preço tem a ver com o valor.

Leave a Reply