O Melhor da Semana N.º 118: WordPress 4.5, segurança, encriptação e plugins

Se já não é, começa a ser importante ter um certificado de segurança no site. O Let’s Encrypt é gratuito e apoiado pela comunidade open source. Eis como o instalar. O GiveWP também tem um tutorial, que é agnóstico em relação ao certificado escolhido.

Nesta sequência, Rachel Andrew diz-nos para estarmos prontos para o HTTP/2.

Ainda em questões relacionados com segurança, deixamos uma avaliação a seis dos melhores plugins para autenticação em dois passos. A propósito disso. O Wordfence reuniu dados sobre ataques de força bruta a sites que monitoriza numa (curta) janela de 16 horas. Foram registados 6.611.909 ataques a 72.532 sites individuais.

Da Sucuri, Daniel Cid analisou ataques do género DDoS através de “http flood” usando WordPress.

Entender a base de dados do WordPress e perceber o seu funcionamento é uma importante forma de criar melhor código, refere Daniel Pataki. O mesmo autor aborda a utilização de Gulp para acelerar o processo de desenvolvimento.

Josh Pollock defende que o WordPress precisa da Fields API. Já Wern Ancheta decidiu indicar caminhos para começar com WordPress MVC.

Sem novidades na WP REST API no WordPress 4.5, Ryan McCue API decidiu reflectir sobre o estado da meta na REST API.

Quanto à versão 4.5, foi já integrado o Customizer Responsive Preview e a primeira versão Beta deve surgir esta semana. O que é o Customizer Responsive Preview? Bem, é algo que vai permitir uma melhor usabilidade do personalizador do WordPress quando fazemos alterações.

O primeiro dia global de tradução do WordPress ficou marcado para 24 de Abril, domingo. Até ver, há 130 potenciais participantes de 30 países com vontade de participar. Mas as inscrições ainda estão a decorrer.

Queres criar uma loja online? Deve usar WordPress, advoga Catalin Zorzini. Por falar nisso, o WordCamp Porto 2016 vai ter dois workshops destinados a iniciados. Um visa criar um site online e o outro uma loja online. Imperdível.

A equipa do TGM Plugin Activation, uma ferramenta que permite a programadores WordPress requerer ou recomendar plugins para o funcionamento correcto do seu tema ou plugin, criou um novo gerador.

E ainda…

Vamos a caminho do fim de Fevereiro e temos sete tendências de 2016 que os designers precisam de entender.

Ao contrário do que alguns dizem, o WordPress não é fácil.

Justin Tadlock criou um plugin para ajudar quem faz plugins.

Há mais vida para além do directório de plugins do WordPress, conta Jenni McKinnon. Em concreto no GitHub.

O GitHub foi sensível a reclamações de muitos utilizadores e alterou os Issues e Pull Requests.

11 Plugins para sites multilíngua.

2 pensamentos sobre “O Melhor da Semana N.º 118: WordPress 4.5, segurança, encriptação e plugins

Leave a Reply