Burnout

O Melhor da Semana N.º 122: Burnout no WordPress, GraphQL, Shopify, WP ERP

Drew Jaynes foi o líder da versão 4.2 do WordPress lançada no ano passado. Trabalhou durante muito tempo para o desenvolvimento do core do sistema, sendo funcionário da 10up. Em alguns momentos trabalhou apenas e só para o core. Agora, a caminho de novas missões, reconhece que esta não é uma tarefa para todos.

O texto de Jaynes levou o WP Tavern a nova abordagem aos desafios psicológicos desta área e, em particular, no WordPress.

A maior ameaça ao WordPress não é outro sistema de gestão de conteúdos. A maior ameaça ao WordPress, garante Chris Wallace, são alguns comportamentos.

Emerson Loustau fez o GitHub Pipeline, um plugin que permite a apresentação de dados a partir do GitHub API em páginas WordPress, usando shortcodes. E contou toda a história de como o fez usando API.

Dizer que a REST API morreu é exagerado mas Mark Gavalda não faz por mesnos e diz que GraphQL é uma forma superior de trabalhar com WordPress.

Sites que são atacados, com sucesso, sofrem ‘penalizações’ longas aplicadas pelos motores de busca, diz a Wordfence, a partir de respostas a um inquérito realizado junto dos seus utilizadores, com mais de 1600 respostas.

Depois do Accelerated Mobile Pages, analisado esta semana pelo Delicious Brains, do Facebook Instant, eis como ligar o WordPress ao Apple News.

Por falar em questões mobile, ficam algumas dicas para optimização de imagens, design e outras coisas. Já Danny Bluestone refere que o webdesign responsive está, muitas vezes, ligado a problemas de performance e partilha aquilo que fez para resolver o problema.

Queres criar o teu próprio sistema personalizado de redução de links usando o WordPress e o Bit.ly? Fica sabendo que é possível. Eis como o fazer.

Comércio

Para fazer concorrência ao WooCommerce, o Shopify lançou três temas e um plugin. Para quem deseja aproveitar as valências comerciais do Shopify mas usando WordPress em tudo o resto.

E ainda…

Foi lançado o WordPress Hooks Generator, que facilita a criação de… Hooks.

Não havia um ERP para funcionar no WordPress? Se não havia, agora já há. pelo menos é o que pretende o WP ERP que está em beta.

Na última semana foi lançada a Beta 4 do WordPress 4.5. Agora faltam apenas as versões ‘release candidate’ até à versão final.

Fica com uma cheatsheet para o WP CLI.

Um pensamento sobre “O Melhor da Semana N.º 122: Burnout no WordPress, GraphQL, Shopify, WP ERP

  1. Dizer que o GraphQL é melhor que REST é como dizer que um desportivo é melhor que um tractor. É mais rápido e bonito, mas não serve para lavrar a terra. Especificamente, o GraphQL surge de necessidades específicas do Facebook para percorrer grafos que representem relações sociais, e não o torna necessariamente melhor para obter documentos isolados ou listagens de documentos. Deve-se considerar sempre o caso de uso.

Leave a Reply