Directoria Plugins WordPress

O Melhor da Semana N.º 137: WordPress 4.6, a Internet das Coisa, plugins

Com o WordPress 4.6 a caminho (a Beta 3 já está lançada) é tempo dos utilizadores e programadores se prepararem para algumas mudanças. Uma delas é a introdução das nova classe  WP_Post_Type. Além das WP_Site_Query e WP_Network_Query. E há coisas novas no register_meta().

A arquitectura da informação é um ponto essencial no desenvolvimento de um projecto web mas, muitas vezes, deixado em segundo plano. Talvez seja boa ideia dedicar-lhe alguma atenção.

Para saberes um pouco mais sobre desenvolvimento de campos personalizados e metadados, Rachel McCollins deixa algumas dicas.

A economia em redor de projectos open source levou Daniel Bachhuber a uma certa irritação, primeiro, e a uma reflexão, depois. E deixa algumas pistas.

É sabido que as imagens têm um peso importante no tempo de carregamento de um site. É também sabido que o processo de lazy load pode minimizar o impacto. É como o fazer da melhor forma que Jon Penland se propõe explicar.

Em que estado está a integração do WordPress com a Internet das Coisas? Quando será possível ordenar à máquina de café que tenha a amabilidade de tirar um logo após carregarmos no botão para publicar um artigo?

Plugins

O novo directório de plugins está em avançado desenvolvimento e em testes. Konstantin Obenland está à procura de opiniões.

Qual é o site que nestes nossos tempos não usa as imagens de destaque? E se quisesem usar sons de destaque? Agora já podem, com o Featured Audio plugin, desenvolvido por Nick Halsey, que é também músico.

Usas o WP Migrate DB Pro nas migrações? Talvez estas dicas te dêem jeito.

Estão a ver o Visual Composer? É um dos mais usados e, ao mesmo tempo, criticados plugins do universo WordPress. Corey Collins, da WebDev Studios, decidiu pegar no VC e personaliza-lo. Melhor de tudo: decidiu contar a sua história.

Ainda em fase alpha, o WP Safe Updates pode ser um plugin importante para programadores e gestores de sites. Permite testar a aplicação de actualizações de plugins antes de as aplicar.

Henrique Mouta criou o WP Site Protect. É um plugin que possibilita, entre outras coisas, a protecção de um site usando múltiplas senhas.

Design

As notificações estão na ordem do dia e a busca pelo melhor experiência do utilizador é um dos tópicos em destaque.

Leave a Reply