O Melhor da Semana N.º 140: WordPress 4.6, REST API, directório de plugins, jQuery

O WordPress 4.6 está quase, quase aí. Uma das últimas novidades é que vai permitir detectar ligações quebradas no editor. Esta é uma edição que mexe algumas coisas no interior, para os programadores, uma ou outra no painel, para todos os utilizadores, e pouco mais. Nada de muito excitante, na opinião de Jeff Chandler. É um sinal de maturidade do sistema, diz.

O software actual é terrível, diz John James Jacoby, que deixa alguma regras que os programadores devem seguir.

Josh Pollock fala sobre construir rotas REST  API usando PHP orientado a objectos. E Carl Alexander conta como criar uma classe para criar queries WordPress simples.

O WordPress tem um novo aspecto no directório de plugins. E isso é importante? Matt Cromwell acha que sim.

É complicado ter de gerir um negócio ao mesmo tempo que nos procuramos manter a par das novidades da tecnologia? Tom McFarlin percebe o que se passa em muitos de nós.

Queres personalizar o painel do WordPress não só para ti mas também para os clientes? Aqui fica um ajuda.

Numa perspectiva diferente, Jeff Starr diz que é tempo de deixarmos de arruinar a área de administração.

Segurança e JS e UX

A Sucuri alertou para os perigos de domínios de plugins expirados, num caso que deixou algumas lições. Gostas de usar SVG? Há uma verdade (inconveniente) acerca do seu uso no WordPress. E tem a ver com segurança.

Um dos mais antigos e conhecidos plugins, o Contact Form 7, já tem mais de 40 milhões de downloads registados ao longa da história.

A aprender jQuery? Daniel Pataki dá uma ajuda.

Ahmad Awais diz que a interface do utilizador em produtos WordPress é fraquinha e fala sobre UX no lançamento de produtos.

Leave a Reply