Biblioteca de multimédia

O Melhor da Semana N.º 143: WordPress 4.7, WebP, AMP, WordSesh, Google

O WordPress 4.7 já está a aquecer os motores para uma viagem que deve terminar a 6 de Dezembro, com a chegada da nova versão. Pode ou não trazer um novo tema por omissão e há quem peça muita atenção à biblioteca de multimédia. A caminho podem estar novas classes para imagens e anexos.

O popular plugin de comentários Disqus fez uma parceria com o Akismet para combater o spam. Todos os dias, o serviço de comentários processa 1,8 milhões e cerca de 15 mil são spam.

Borek Bernard, um dos fundadores do VersionPress, deu as boas-vindas à concorrência num artigo onde analisa o Mergebot, lançado pela Delicious Brains.

Como usar ficheiros de imagem WebP para diminuir o tempo de carregamento de um site.

O autor do plugin WooCommerce Checkout Fields & Template assume que não tem tempo para continuar a desenvolver o projecto e está à procura de alguém que fique com o plugin.

Depois do boom de há uns meses atrás, o Accelerated Mobile Pages (AMP) tem ficado esquecido. Aqui ficam componentes que deves conhecer.

Como se dá o WordPress em competição com os geradores de sites estáticos? Ainda continua a ganhar mas a ‘concorrência’ aperta.

Sobre segurança, eis 10 sinais que te devem levar a desconfiar da possibilidade de teres o site atacado.

A edição deste ano do WordSesh, uma conferência online de 24 horas sobre WordPress teve 816 visualizações. Todas as sessões estão no Crowdcast.

Da Time, como os trolls estão a arruinar a Internet. Imperdível.

Design

O Adobe Typekit sofreu uma renovação. A maior em cinco anos.

E ainda…

Com dúvidas sobre os códigos de HTTP? Este guia ajuda a esclarecer.

O Google anunciou que a partir de 10 de Janeiro de 2017 vai começar a penalizar, nos resultados das pesquisas, os sites que tenham ‘popup’ intrusivos. Claro que esta é uma opção em defesa dos utilizadores e sem qualquer segunda intenção por parte de uma empresa que tem na publicidade online a sua maior fonte de receita.

O guia para incorporações WordPress.

Há novas versões da app do WordPress para iOS e Android.

Leave a Reply