Interface de utilizador na personalização de temas do WordPress 4.7

O Melhor da Semana N.º 146: WordPress 4.7, AMP, WCEU 2017, GPL

A preparação do WordPress 4.7 entrou em velocidade de cruzeiro e esta é a altura das propostas de integração. Já sem a fórmula da fusão de plugins, que vinha sendo utilizada nos últimos anos, mas através de uma espécie de propostas de agregação de funcionalidades.

Ryan McCue avançou, por fim, com a ideia de integrar no core a segunda parte da REST API, a Content API. Em concreto são endpoints para os tipos de conteúdo do WordPress, como artigos, comentários, termos, utilizadores e meta.

Já Nick Halsey avança com a proposta de uma nova interface de utilizador na personalização de temas. E é precisa ajuda para os necessários testes. Jack Blackbourn, por seu lado, avança com uma nova API de notificações.

Certo, certo é que, a partir do 4.7, os programadores poderão integrar as suas respectivas acções em bloco na lista em tabela.

acç\oes em bloco no WordPress 4.7

Ainda a procissão vai no adro e já se fazem análises sobre os problemas que poderão surgir após a actualização.

O WordPress.com melhorou o funcionamento do Accelerated Mobile Pages nos seus sites e a Automattic actualizou o plugin para os sites auto-alojados. Já agora, e a AMP para comércio electrónico? O tema AMP foi ainda alvo da análise de John Locke.

WCEU 2017

Ainda faltam uns meses para o WordCamp Europa de 2017, em Paris, mas já abriu a inscrição para voluntários. A venda de bilhetes está a decorrer desde o anúncio oficial da localização, feito no final do WordCamp de Viena.

100% GPL e Frost, Brad

Primoz Cigler, da ProteusThemes, anunciou que passaram a adoptar uma licença 100% GPL e explica as razões.

Sabes quem é Brad Frost? É apontado como um dos melhores designers da actualidade, com trabalho desenvolvido para TechCrunch, Entertainment Weekly e Mastercard, entre outros. É freelancer e explica porque não quer deixar de o ser: “The traditional model of contractors and agencies working with clients is an awkward dance“.

Eco

Eco – Economia online é um novo jornal digital. Com António Costa, ex-director do Económico, na liderança, o jornal apresenta-se ao mundo em ‘rotativas’ WordPress, num projecto desenvolvido ao longo de alguns meses, por parte da equipa que ajudou a construir o Observador.

E ainda…

Como adicionar Facebook Open Graph Meta Tags a temas

Como aplicar uma marca de água a imagens no WordPress

Os prós e os contras de usar pop ups

Leave a Reply