WordPress Translation Day

O Melhor da Semana N.º 147: WordPress Translation Day, WordPress 4.7, WangGuard, temas e comunidade

Está a caminho o segundo WordPress Translation Day. Está marcado para sábado, 12 de Novembro, e é uma iniciativa que vai durar 24 horas. Se o primeiro dia foi um sucesso, espera-se que este seja ainda maior.

A internacionalização do WordPress após a versão 4.6 levou Tom McFarlin a abordar o assunto num tutorial importante.

José Conti, o autor do plugin WangGuard, abriu uma campanha no Indiegogo para obter um financiamento de 35 mil dólares que lhe permita dedicar tempo ao desenvolvimento de um produto gratuito que está instalado em mais de 20 mil sites. Ao fim de seis anos a suportar os custos de servidores e desenvolvimento, Conti anunciou o fim de vida do WangGuard. A reacção dos utilizadores levou-o a tentar manter o plugin vivo. Até agora recolheu pouco mais de 1250 dólares. Ainda podes ajudar.

WordPress 4.7

Há uma proposta em análise para integrar os endpoints da RES API no core. E, se tudo correr como previsto, os dias da criação de child-themes para pequenas alterações de CSS chegarão ao fim, com a integrar de uma área para essa tarefa no personalizador. Dentro de dias estará disponível a Beta 1.

CSS no personalizador no WordPress 4.7

A comunidade, sempre a comunidade

Num abrir de coração, James Dalman anunciou o fim do seu relacionamento com o WordPress. Aponta o dedo a algumas pessoas da ‘comunidade’, que não indica. Jonathan Perez, numa espécie de resposta, deixa um alerta à ‘comunidade’ WordPress: é tempo de deixar de ser um fã e passar a fazer algo.

É fundamental que se perceba que a ‘comunidade’ não são as pessoas que ajudam no desenvolvimento do ‘core’, que lideram cada uma das áreas do universo WordPress, como os plugins, temas, traduções. A ‘comunidade’ são essas mas todas as outras, incluindo o banal utilizador que hoje mesmo vai fazer o seu primeiro site em WordPress. Mas é essencial que essas pessoas, todas as que usam WordPress, se envolvam.

Sabes aquele tema da GoDaddy que…

Ben Gillbanks criou mais de 20 temas para o WordPress.com. E aprendeu umas coisas.

Por falar em temas. A GoDaddy criou um e passou à frente na lista de espera pela revisão. Houve quem não gostasse. Samuel Wood resolveu explicar as razões.

 

E ainda…

Chrome Apps para utilizadores do WordPress

Um pensamento sobre “O Melhor da Semana N.º 147: WordPress Translation Day, WordPress 4.7, WangGuard, temas e comunidade

  1. Acerca da questão da comunidade, concordo que existe a imperiosa necessidade de repensar um pouco sobre se o termo que mais se aplica à maioria das “comunidades” WordPress não deveria ser trocado pelo termo “clube”.
    Nada de dedos apontados seja a quem for, porque todos desempenham um papel importantíssimo, mas a bem de todo o projeto, acredito que se torna urgente fazer este tipo de reflexão.

Leave a Reply