Personalizar CSS no WordPress 4.7

O Melhor da Semana N.º 150: WordPress 4.7, guia para plugins, AWS e dados encriptados

O WordPress 4.7 volta a dominar a actualidade. Está lançada a Beta 2 que traz novidades no tema Twenty Seventeen, com diversas correcções, na edição de shortcuts, nos endpoints da REST API, na WP_Taxonomy, nos modelos de tipos de conteúdo e mais de 150 bugs eliminados. Sem esquecer o wp_list_sort() e o wp_list_util.

Para testar o WordPress 4.7 Beta 2 usa um site de testes, com o plugin WordPress Beta Tester ou transfere o ficheiro.

O pessoal do WP Tavern já teve oportunidade de experimentar o editor de CSS no personalizador e tem algumas coisas a dizer sobre o assunto.

Sem esquecer que haverá novidades para os multisite, claro.

Plugins

Importante: és autor, co-autor ou pensas vir a ser autor de plugins? Então este é um guia fundamental. É o guia detalhado das regras que tens de seguir para corresponder aos padrões do WordPress. Em particular se pretendes colocar o teu plugin no directório do WordPress. Algo que, seguindo o espírito da comunidade, deves fazer sempre que possível.

À procura da melhor solução para fornecer um acesso temporário de administrador ao suporte técnico de um plugin, tema ou mesmo do serviço de alojamento? Talvez a solução esteja no plugin Support Me, criado por Drew Jaines.

Qual a melhor opção: um plugin personalizado ou funções no tema dependente (child theme)? Chris Flannagan tem uma opinião sobre isso.

E ainda…

Como guardar dados encriptados na base de dados do WordPress.

WordPress na AWS? Sim, é possível.

Lições aprendidas com o malware WordPress Wp-Login.

Leave a Reply