WordPress

O Melhor da Semana N.º 152: WordPress nos 27%, Greenpeace, código personalizado, comentários e performance

O WordPress chegou aos 27,1% de todos os sites existentes na Internet e do qual se conhece o sistema de gestão de conteúdos. Foi um crescimento de cerca de dois por cento em relação ao ano passado. E há quem aponte o personalizador como elemento determinante no crescimento.

O WordPress 4.7 está a poucas semanas de distância e a Beta 4 está disponível para testes. Esta nova versão vai trazer, por entre muitas outras novidades, um melhor suporte para PDF.

WordPress 4.7 melhora suporte para PDF

Greenpeace faz novo CMS a partir do WordPress

Greenpeace está a lançar a iniciativa “Planet 4”, uma nova estratégia da organização de apresentar as suas ideias e campanhas. Planet 4 ou P4 é o nome para um ‘novo’ sistema de gestão de conteúdos, que é baseado no WordPress. Em rigor, Planet 4 será uma versão personalizada do WordPress. E porque selecionou a Greenpeace o WordPress? Porque foi a escolha feita pela sua comunidade e voluntários.

Assunto sempre em foco, eis uma forma de remover o famoso conteúdo de bloqueio JavaScript e CSS que a Google tanto gosta de salientar.

À procura da melhor forma de avaliar e implementar código personalizado no WordPress. Josh Pollock tem alguma coisa a dizer sobre isso.

Justin Tadlock pensou em mexer na área de comentários ‘em resposta a’ e tratou de o fazer.

Chris Wiegman assinalou seis anos de participação no WordPress e diz que não podia estar mais satisfeito.

Ashley Rich, da Delicious Brains, deixou um artigo imperdível para os programadores preocupados com questões de performance com o seu código. E explica como faz para encontrar e reparar os problemas.

E ainda…

A E-Goi lançou, recentemente, o seu plugin oficial para WordPress.

Didier Hilhorst ajudou a desenhar a nova app da Uber e explica o processo.

 

Leave a Reply