WordCamp Lisboa 2017

Interessado em WordPress? Então não vais querer perder o WordCamp Lisboa 2017

Onde?

ISCTE, Lisboa

Quando?

20 e 21 de Maio (sábado e domingo)

Sabes o que é o WordPress, certo?

É o sistema de gestão de conteúdos mais popular em todo o mundo, sendo utilizado por mais de 27% de todos os sites da Internet.

Com 14 anos de existência e uma legião de programadores, designers, criadores de conteúdo, que ajudam ao seu desenvolvimento e crescimento permanente, o WordPress é uma plataforma amigável e ao alcance de todos.

Um dos seus grandes objetivos é democratizar a publicação, algo que tem sido alcançado de forma notável ao longo do tempo, permitindo a todos apresentar e explicar as suas ideias. Dando voz a quem tinha dificuldade em amplificar a mensagem.

O WordPress é um software de código aberto. Utilizado por todos aqueles que o desejam, desde o mais simples blog até sites de grandes empresas mundiais.

O que é o WordCamp?

O WordCamp Lisboa 2017 é um evento informal, organizado pela comunidade local de utilizadores do WordPress, neste caso pela Comunidade Portuguesa de WordPress.

Está marcado para 20 e 21 de Maio, no ISCTE, em Lisboa.

É uma iniciativa sem fins lucrativos em jeito de conferência para troca de ideias, conhecimentos, debate e, claro, socialização. É conhecido por ser um local onde se pode fazer amigos e até resolver alguns problemas mais ou menos complexos num ou noutro site.

Sem esquecer as apresentações.

Estão previstas comunicações sobre:

  • Desenvolvimento e programação com WordPress
  • Comércio eletrónico
Design
Criação e edição de conteúdos
  • Empreendedorismo e freelancing
  • DevOps, Infra-estrutura e grandes instalações WordPress
  • Temas, Plugins, Soluções em WordPress
Segurança
Comunidade e Open-Source

No entanto, esta não é uma conferência normal. É um evento dinâmico, interactivo, descontraído e divertido.

Também não é algo reservado a um grupo de especialistas que vão falar sobre código.

O WordCamp é aberto a todos os interessados em WordPress, desde veteranos a iniciados, desde utilizadores experimentados a profissionais. Desde aqueles que querem aprofundar os seus conhecimentos, como a novos utilizadores que procuram descobrir esta ferramenta.

Estás a pensar em participar num WordCamp mas não sabes o que lá acontece?

Essa é a magia. São todos diferentes. Seja pela organização, seja pelos oradores, seja pelo local e, acima de tudo, pelos participantes.

São eles a alma de um WordCamp.

É uma iniciativa aberta a todos e com partilha em comunidade. Todos temos algo a dar e a receber.

Participar num WordCamp é uma forma simples e agradável de fazer parte de algo que ajuda a movimentar o mundo.

Além de permitir aprender coisas novas. De forma descontraída.

Este é um evento que não vais querer perder.

Workshops

Pelo segundo ano consecutivo, realizamos dois workshops para iniciados em WordPress: “Faz o teu site em WordPress” e  “Faz a tua loja online em WordPress”.

Ambos estão esgotados.

Cada um deles encontra-se dividido em duas partes, introdução e desenvolvimento do tema, contando com uma grande componente prática. Aliás, quem se inscrever no workshop irá sair do evento com um site novo e funcional

Preço dos bilhetes

No preço do bilhete para o WordCamp está incluído o acesso às apresentações e a tudo o que aprenderes com elas, o café, água e bolinhos dos coffee breaks, o almoço, a t-shirt oficial, o acesso à fantástica after-party e, quem sabe, eventuais surpresas.

O bilhete para o Dia do Contribuidor inclui tudo o que está no ingresso para o WordCamp mais a presença nos eventos de domingo, 21, como o prazer de contribuir para o projecto WordPress e devolver algo à comunidade e o almoço.

Os bilhetes custam 20€ para o primeiro dia (só WordCamp) e 30€ para os dois dias (WordCamp e Dia do Contribuidor).

Ah, já falamos que há uma festa no final do dia?

Agora é a tua vez. Junta-te à festa do WordPress em Portugal.

 

Leave a Reply