WP-CLI novo logo

O Melhor da Semana N.º 179: WordPress 4.8, o wpdrama sobre JavaScript, aplicações locais, segurança

O WordPress 4.8 está previsto para esta semana. É a primeira grande versão a ser lançada este ano. Para já, está disponível a Release Candidate 2 para os necessários testes.

Se tens plugins e temas, esta é a hora de afinar tudo.

É o novo ‘wpdrama’.

O debate sobre qual a solução JavaScript a integrar o core do WordPress já estava quente mas a temperatura subiu ainda mais nos últimos dias.

Iain Poulson, da Delicious Brains, decidiu contestar um dos argumentos de Ryan McCue a favor do React em detrimento do Vue.js. Em causa o argumento de que é um projecto dependente de uma pessoa. McCue, que lidera o desenvolvimento da WP REST API, respondeu.

Sem relação directa com este debate, aqui fica uma entrevista da última semana com o homem de quem depende a Vue.js, Evan You.

 

Aplicações locais para WordPress

Na última semana foi lançada a nova versão de Local by Flywheel, uma excelente plataforma de desenvolvimento local para WordPress.

A Human Made lançou, entretanto, a primeira versão beta pública da Chassis Desktop. Uma aplicação para desenvolvimento local de WordPress. A versão 1.0 deve aparecer em breve.

A mesma empresa anunciou ainda o Cavalcade, uma solução que ajuda a escalar tarefas no WordPress. Em particular quando o WP-Cron deixa de ser confiável.

 

Segurança

7 mitos sobre segurança WordPress.

Enviar pedidos seguros via Ajax no WordPress, com nonces.

No dia 22 de junho, a Log vai promover um evento relacionado com segurança WordPress. A participação é gratuita mas implica um registo prévio.

 

E ainda…

O WordPress é tão fácil como pensamos?

8 ferramentas que ajudam a gerir diversos sites WordPress.

Há uma nova versão, a 1.2 do WP-CLI. Com um novo logo.

Do WordCamp Lisboa 2017

Do WordCamp Lisboa 2017 há já três vídeos oficiais das apresentações:

Leave a Reply