Esta foi a semana do lançamento do WordPress 4.8.1, que veio resolver problemas em widgets de texto que surgiram com a 4.8.
Em preparação continua o Gutenberg, que está na sua interacção 0.7.0.
O terceiro Global WordPress Translation Day está agendado para 30 de Setembro. É um dia dedicado à tradução de projectos WordPress e que procura dar visibilidade à comunidade de poliglotas.
Pascal Birchler lançou um plugin, ainda em testes e apenas disponível no GitHub, para quem tem necessidade de trabalhar numa língua diferente no painel daquela que é apresentada no site. Talvez um dia venha a fazer parte do core.
Hello Commerce
Com mão portuguesa, a iThemes prepara-se para lançar o HelloSales, um novo plugin para WooCommerce, com aplicação para iOS, que promete ser um caso sério para lojas online que usam a maior plataforma de comércio electrónico no WordPress. As estatísticas dizem que há mais de 3 milhões de sites a usar WooCommerce.
Fizeste um plugin mas tens dificuldade em criar o ficheiro readme? Agora há um plugin para te ajudar.
Ainda nos plugins, UsersWP é uma nova proposta para a gestão de perfis de utilizadores.
Já agora, sabes como desinstalar um plugin WordPress como deve ser? Talvez não saibas.
Pippin Williamson fez uma experiência, que já leva 20 meses, com a renovação automática das licenças dos seus plugins. Com resultados positivos.
Sabes qual foi a versão do WordPress que teve um maior tempo de vida? Foi a 2.0, com quase 400 dias. A mais curta foi a 3.7, que andou em redor dos 50 dias. É o que dizem as estatísticas.
O ThemeForest é o maior mercado de temas WordPress. Quais são as vantagens e desvantagens de o usar? Brian Jackson esclarece a partir de uma entrevista com um autor que vende na plataforma há cinco anos.
Depois de um período de experiência no Medium, há publicações que estão a regressar ao WordPress, descontentes com os resultados obtidos.
E ainda…
Angular vs. React: 7 pontos de comparação.
O que tem a dizer Wes Bos sobre WordPress, JavaScript e React.