A iThemes vai lançar, em breve, o HelloSales. É um plugin com raízes lusas

O Melhor da Semana N.º 189: WordPress 4.9, Gutenberg, WordPress ponto com temas e plugins, Hello Sales com raiz lusa

A edição de código, a mudança de temas e melhoramentos no personalizador são as principais missões do WordPress 4.9, previsto para Novembro, com a liderança de Mel Choyce e Weston Ruter.

O Gutenberg chegou à versão 0.8.0 e está previsto que a proposta para a sua fusão no core do WordPress seja feita em Dezembro, visando a versão 5.0. Está previsto mas não quer dizer que assim seja, considerando as enormes reticências que o projecto continua a suscitar.

A equipa de marketing do WordPress.org criou uma sondagem para obter casos de estudo de agências, clientes e empresas que usam o sistema de gestão de conteúdos. A ideia é perceber como o WordPress é usado.

Automattic, temas e plugins

A Automattic terminou o período experimental de permitir temas e plugins de terceiros nos sites que tem alojado no plano Business do wordpress.com. Como gostou, decidiu tornar esta funcionalidade oficial. Até agora só clientes do exclusivo plano VIP podiam ter este benefício.

Esta foi uma jogada que não agradou a muitos, em particular às empresas de alojamento que têm planos específicos para WordPress.

Tony Perez, fundador da Sucuri, agora parte da GoDaddy, diz que há implicações graves para as empresas de alojamento com serviços WordPress geridos. Num comentário a este artigo, Chris Lema sublinha que as coisas podem ser piores para as pequenas empresas de alojamento.

Phil Crumm, da 10up, fala do “curioso enigma” desta decisão da Automattic.

É galo com canto português

É um dos produtos que promete agitar o mercado do comércio electrónico, em concreto das lojas que usam WooCommerce. A iThemes vai lançar, em breve, o HelloSales. É um plugin com raízes lusas, numa história contada pelo patrão da empresa norte-americana, Cory Miller, que reconhece ter um ‘caso de amor’ com Portugal.

Entretanto, o WooCommerce está a procurar melhorar a acessibilidade.

A Delicious Brains lançou o Mergebot e apresenta as diferenças deste produto com o WP Migrate DB Pro.

Alguns meses depois de ter colocado o WP Remote à venda, a Human Made fez um acordo de compra e venda com a Maekit.

E ainda…

Depois de ter estado no centro de ajuda no WordCamp de Nova Iorque, Aaron Jorbin retirou algumas ilações interessantes. Por exemplo, problemas relacionados com temas.

Vendes temas ou plugins no ThemeForest? Há novidades na política de exclusividade.

Importante: tratar da saúde mental de programadores e designers.

10 integrações úteis do WordPress com o IFTTT.

Leave a Reply