Precisas de um dicionário para ler e entender o código de um colega?
As vésperas de entrada em produção são um inferno na Terra para ti?
Sempre que tens de mexer em código antigo, foges a sete pés?
Se respondeste “Sim” ou “hummm, mais ou menos” a alguma dessas questões, esta apresentação é para ti. Ter um conjunto de webdesigners ou webdevelopers juntos não significa que sejam uma equipa. Com estas questões surgem conceitos como ‘code review’, TDD e CI-CD para ajudar a tua equipa a comunicar, a lidar com o stress, a aumentar o conhecimento e a ganhar confiança.
- Não sabes o que é, como se faz code review?
- Não sabes o que é TDD?
- Nem CI-CDD?
Então tens mais algumas razões para estar no Meetup WordPress do Porto de Outubro.
“Acalmar um furacão chamado Equipa” é o nome da apresentação de Ricardo Castelhano, programador da log, onde é também CTO.
O meetup será na última quinta-feira do mês, dia 26, às 19h00, no Porto i/o Seaside. Fica na Rua de Brito Capelo, N.º 1127, 4450-208 – Matosinhos. Fica localizado a cerca de 300 metros da estação de Metro de Matosinhos Sul e a 550 metros da famosa Anémona.
Como sempre a participação é gratuita, sendo apenas necessário indicar a presença na página do evento no Meetup.com.
Uma vez mais a tratar as pessoas por “tu”. Que falta de respeito… Cada vez mais, aproximam-se dos brasileiros a escrever em português.
Olá AS, obrigado pelo comentário. Na Comunidade Portuguesa de WordPress trato todas as pessoas por tu. Tenho, admito, uma certa dificuldade em perceber porque é que tratar as pessoas por ‘tu’ é considerado uma falta de respeito.
Até me dei ao trabalho de visitar um dicionário, não fosse ter-me escapado alguma coisa sobre a palavra tu.
Aparentemente tu é um pronome da 2.ª pessoa do singular. Parece ter algo a ver com tratar as pessoas com familiaridade.
Pesquisei, até fui ao Houaiss, e nada. Nada que me indique que tratar as pessoas por tu é uma falta de respeito. Aparentemente não tenho motivos para me envergonhar.
Confesso que não percebi o “Cada vez mais, aproximam-se dos brasileiros a escrever em português.” Mas tenho a certeza que o problema é meu.
Como é óbvio, espero que nada disto impeça a presença no Meetup WordPress do Porto.