comércio electrónico a crescer

O Melhor da Semana N.º 198: WordPress 4.9, WooCommerce, AMP

WordPress 4.9 está na versão Beta 3. Esta é uma versão que traz diversas novidades para multisite e na edição de código.

Queres ou vais vender um plugin WordPress? Primeiro investiga quem o quer comprar. O alerta surge depois de alguns casos de plugins que se transformaram em promotores de malware depois de terem mudado de mãos.

As lojas que funcionam com WooCommerce vão gerar, este ano, mais de 10 mil milhões de dólares em vendas. Podem mesmo chegar aos 15 mil milhões. O número foi revelado na WooConf, a conferência oficial relacionada com WooCommerce.

Falando em WooCommerce. Scott Bollinger entrevistou Joel Bronkowski. Depois de trabalhar para o desenvolvimento do WooCommerce transferiu-se para o Shopify e tem uma perspectiva interessante sobre estas duas plataformas de comércio electrónico.

Esta última semana representou a apresentação oficial do aguardado iThemes Sales Accelerator, o plugin para WooCommerce da iThemes que tem dedos portugueses.

O Google AMP (Accelerated Mobile Pages) celebrou dois anos de existência, registando mais de 4 mil milhões de páginas publicadas. A Automattic actualizou recentemente o seu plugin para WordPress e pretende colaborar com a Google para o melhorar.

E ainda…

Adiciona fontes personalizadas ao teu site WordPress através do tema dependente.

O que é o robots.txt e como o usar.

Leave a Reply