O Projecto Gutenberg continua a dominar o debate na comunidade WordPress.

O Melhor da Semana N.º 207: Gutenberg, inquérito à comunidade e plugins

Com o WordPress 5.0 reservado para dentro de alguns meses, quando o Projecto Gutenberg estiver apto para integração, está já em curso a preparação da versão 4.9.2. Se tudo correr como previsto, deve ser lançada a 30 de Janeiro.

Por falar no Gutenberg… a Human Made preparou um documento detalhado sobre o editor que vai mudar uma boa parte do WordPress.

Quais são os custos da transição para o Gutenberg para as pequenas empresas e negócios do ecossistema WordPress e os freelancers?

A equipa do WordPress.org compilou os dados dos inquéritos feitos à comunidade entre 2015 e 2017. São muitos dados, divididos por 3 núcleos: os profissionais, os utilizadores e todos aqueles que responderam.

De Portugal foram registadas, este ano, 109 respostas.

Com o fim do ano à porta, surgem os tradicionais balanços. Jenni McKinnon fala de um ano cheio de mudanças e controvérsias, no blog da Envato. No Torque destaca-se a evolução do sistema ao longo deste ano.

A Code in WP fez um artigo sobre os melhores plugins para sites multi-língua. Colocou em análise o WPML, Polylang, Weglot e TranslatePress.

Porque é que o WordPress é o melhor sistema de gestão de conteúdos? Aqui ficam mais de 100 razões.

Os problemas causados por conflitos entre plugins são uma das dores de cabeça de muitos administradores de sites. Eis o que deves fazer quando ocorrem.

Leave a Reply